Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Embratur promete programação recheada de novidades, voos, resorts e cruzeiros na FIT 2023

Marcelo Freixo eric ribeiro e1677933518454 Embratur promete programação recheada de novidades, voos, resorts e cruzeiros na FIT 2023

Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

O Brasil chegou com tudo na maior feira internacional de turismo da América Latina. Com um estande de 305m² e uma programação recheada de novidades, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) apresentará na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, de 30 de setembro a 3 de outubro, novas rotas aéreas e uma parceria que envolve a promoção de resorts com “all inclusive” em praias paradisíacas por todo o Brasil.

“A Argentina historicamente sempre foi nosso principal mercado emissor de turistas. Somos povos irmãos e é nosso principal parceiro econômico no continente. O presidente Lula tem atuado para ampliar nossas parcerias, fortalecendo o Mercosul e criando mecanismos de governança que permitam estreitarmos ainda mais nossos laços. O turismo também está inserido nessa estratégia”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que cumprirá uma extensa agenda no evento, e em reuniões paralelas com autoridades locais.

Novas rotas

GOL FOTO ERIC RIBEIRO 39 Embratur promete programação recheada de novidades, voos, resorts e cruzeiros na FIT 2023

No estande da Embratur, será anunciada a ampliação da malha aérea da Gol dos voos que conectam a Argentina ao Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

Além do anúncio de aumento de frequência de voos e novas rotas com destino ao Brasil, a Embratur vai se reunir com as companhias aéreas que operam voos para o Brasil. O objetivo é definir estratégias de promoção conjunta dos destinos brasileiros, para garantir maior demanda de turistas dos nossos países vizinhos na América Latina nestes voos.

No estande da Embratur, será anunciada a ampliação da malha aérea da Gol dos voos que conectam a Argentina ao Brasil. São 57% a mais de pousos e decolagens entre janeiro e março do ano que vem, se comparado ao mesmo período deste ano. Entre as novas rotas, estão as que conectam Buenos Aires a Porto Seguro (BA), João Pessoa (PB), Navegantes (SC) e Belo Horizonte (MG).

No estande da Embratur, também haverá evento de divulgação do voo da JetSMART para Florianópolis. Haverá ainda uma conversa com os representantes da low cost Flybondi Linhas Aéreas, para tratar de novas rotas para o Brasil, e da inauguração de uma filial brasileira; e com a Aerolíneas Argentinas para tratar da inauguração de novos voos com destino ao Brasil, principalmente para Norte e Nordeste do país.

Também no estande da Embratur, haverá o lançamento temporada 2024/25 da MSC Cruzeiros, reforçando a estratégia de ampliar as rotas de 7 a 9 dias com paradas em destinos brasileiros. A Embratur também realiza, na FIT, uma ação especial com operadoras de cruzeiros, para demonstrar como a implementação de paradas nos portos de Santa Catarina e do Paraná, no litoral sul do país, podem impulsionar viagens pelo mar ainda neste ano.

Mais do que sol e praia

Bruno Reis Embratur Eric Ribeiro ME 1 1 Embratur promete programação recheada de novidades, voos, resorts e cruzeiros na FIT 2023

Bruno Reis, gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Diretoria de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

A Embratur dá o pontapé inicial da parceria com a Associação Resorts Brasil na FIT Argentina, firmada na Abav Expo 2023. A instituição representa 53 resorts. O plano de trabalho conjunto prevê ações de promoção desses empreendimentos turísticos, para ganhar competitividade na América Latina e disputar mercado com o Caribe, grande polo internacional de atração de turistas com esse perfil de consumo. A campanha publicitária na América Latina, que será lançada durante a FIT, já contempla a promoção desses resorts. Juntos, os empreendimentos filiados à Resorts Brasil totalizam 16,3 mil quartos

O gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Diretoria de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, destaca que, na FIT Argentina, a estratégia de promoção do Brasil também passa pela diversificação de produtos, com grande relevância para o ecoturismo e cultura.

“O mercado argentino será impactado com nossa estratégia integral, com sinergia das ferramentas de promoção: campanha, press trips, famtours e participação em feira, por todas as frentes estamos apresentando experiências de ecoturismo e turismo de natureza para que os potenciais turistas e agentes de viagem possam explorar a riqueza da biodiversidade brasileira e ofertar para seus clientes no curto prazo”, afirmou ele.

Lançamento de campanha

“Disfruta, vive y siente un Brasil espectacular” é o lema da nova campanha da Embratur de promoção do Brasil na América Latina. Nos vídeos e peças, os turistas vão encontrar a diversidade de destinos e experiências brasileiras para curtir o Brasil, com muito sol, praia, natureza, atividades de ecoturismo e cultura. Além da Argentina, a campanha será veiculada no Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e México.

A campanha, planejada e criada com base nos dados de mercado e relatórios da Embratur, usa linguagem reconhecida no ambiente digital, utiliza “reviews”, relatos reais vividos por turistas que visitaram o Brasil e espontaneamente publicaram suas impressões em plataformas digitais. Acompanhado do comentário real, a campanha traz imagens ilustrativas dos destinos e atividades.

Receba nossas newsletters