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Embratur revela balanço de ações e projetos durante 53ª reunião ordinária do CNT

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Teté Bezerra, presidente da Embratur

A 53ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada em Florianópolis, serviu como debate para o futuro do turismo do Brasil. Logo na abertura a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, apresentou um balanço das principais ações desenvolvidas para a promoção internacional do Brasil como destino turístico ao longo do ano e aproveitou para reforçar a importância da valorização do setor para a economia do País.

“Todos nós, presentes a esta reunião, sabemos que o Brasil tem potencial para atingir números ainda melhores. Nos últimos anos, a Embratur tem buscado a modernização de sua atuação para o reposicionamento do Brasil no mercado internacional. Esse processo de evolução pretende fortalecer a imagem do País como destino turístico, intensificar a promoção nos mercados estratégicos e atrair mais turistas estrangeiros para nossos destinos, gerando o impacto econômico e social que esse setor tem a oferecer para nossa sociedade”, destaca Teté Bezerra.

De acordo com a presidente, a Embratur tem acompanhado as transformações do setor de turismo no mundo para promover o Brasil no exterior e gerar resultados positivos no fluxo turístico internacional, missão da Embratur desde 2003, após a criação do MTur. “No momento atual, vivemos mais um momento decisivo. O turismo mudou e está cada vez mais digital. Por isso, o Instituto trabalha intensamente com foco na digitalização de sua atuação para atingir, em cada nova ação proposta, um maior número de potenciais turistas ao redor do planeta”, explica.

A digitalização da atuação é um dos pontos focais da atuação da entidade, desenvolvendo diversos canais para auxiliar os empresários brasileiros na comercialização de produtos e serviços, como o Visit Brasil Marketplace. “Lançamos, também, produtos digitais voltados para o público final, como os sites Surfe Brasil e Parques Temáticos”, completa Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur, presente no encontro em Santa Catarina.

Outro exemplo marcante neste ano foi a implantação do visto eletrônico para americanos, canadenses, japoneses e australianos. O programa de visto eletrônico é resultado de uma ação conjunta do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Turismo e Embratur para gerar rapidez e comodidade à solicitação de visto para o Brasil. O projeto elevou em 39% o número de vistos concedidos a visitantes desses países.

“Estamos atentos às melhores práticas mundiais e dispostos a modernizar o nosso modelo de atuação para melhor atender o mercado, que está cada vez mais competitivo. Hoje em dia, participamos de uma verdadeira corrida mundial para disputar a preferência do turista internacional. E, para entrarmos, de fato, nesta disputa, precisamos estar preparados, atualizando nossas ferramentas e buscando mais recursos”, disse a presidente.

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