Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Empreendedores do Turismo Rural participam de reunião durante o 5º Salão Gaúcho do Turismo

O encontro dos Empreendedores do Turismo Rural acontecerá no próximo (19/03); a partir das 14hs; no estande do projeto “Turismo Rural Gaúcho – Identificação de Mercado Consolidado e Potencial” e será aberto a todos os empreendedores do segmento que tiverem interesse em participar.

O Ministério do Turismo; o Instituto Marca Brasil e o Comitê Gestor do Turismo Rural do Rio Grande do Sul promoverão uma reunião com os empreendedores do segmento no Estado; no próximo (19/03); a partir das 14h; durante o Salão Gaúcho do Turismo; no Parque de Eventos Festa da Uva; em Caxias do Sul.

De Acordo com a coordenadora de segmentação do Ministério do Turismo; Sáskia Lima; a reunião será importante para que os empreendedores entendam a necessidade da adesão deles ao projeto. “Nosso objetivo é avaliar e conhecer a oferta do segmento no Rio Grande do Sul para propor uma estratégia de melhoria e boas práticas tornando o turismo rural no Rio Grande do Sul um modelo para todo o Brasil”; explica.

Para a diretora do IMB; Daniela Bitencourt; essas iniciativas visam estimular o Turismo Rural no RS. “O Turismo Rural no Brasil nasceu no Rio Grande do Sul e ao longo dos anos perdeu força. Esse projeto vai ajudar a conhecer as nossas potencialidades e a aumentar a competitividade do segmento no Estado”; conclui.

Além da reunião com os empreendedores; o Instituto Marca Brasil; responsável pela gestão do projeto; ampliará a pesquisa de demanda com o público que visitar o evento para conhecer informações sobre os visitantes que têm interesse no segmento.

A oferta e a procura pelo Turismo Rural no Rio Grande do Sul é objeto de estudo de uma pesquisa iniciada durante o 21º Festival do Turismo de Gramado; em novembro do ano passado. Os principais dados revelados pela análise até agora dão conta de que quase metade do público que tem interesse pelo Turismo Rural no Rio Grande do Sul tem poder aquisitivo elevado. O público entrevistado; 70% tem entre 31 e 50 anos.

Receba nossas newsletters