Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Espírito Santo aposta em inteligência da Vivo para captar dados de turistas

Tatiana Negris, da Setur-ES

Tatiana Negris, da Setur-ES

Com uma ação inovadora, o estado do Espírito Santo revolucionou a forma de coletar dados e aplicar as informações em campanhas e ações direcionadas. Segundo Tatiana Negris, da assessoria de imprensa da Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES), o órgão fechou um contrato com a operadora Vivo. O novo acordo fornecerá informações de movimentação, permanência e localização dos visitantes e moradores do Estado.

“Vamos cruzar as informações de telefonia para identificar de onde são os visitantes, quanto tempo ficam no destino, quais os pontos turísticos e regiões eles visitam e onde pernoitam”, explica Negris, que destaca que o Espírito Santo é o primeiro estado do país a fechar acordo com uma telefônica para utilizar este tipo de dado. Segundo a assessora, os dados complementarão a pesquisa presencial que a secretaria realiza com os visitantes. “A pesquisa presencial continuará existindo, onde identificaremos o perfil dos turistas, analisando o motivo da viagem, se viajam sozinho, com amigos ou família e outras informações”, esclarece.

O acordo foi fechado para este e para o próximo ano e, embora as informações já tenham sido entregues à secretaria, Tatiana destacou que no momento os dados passam por uma inteligência que identifica as informações e separa os moradores dos visitantes. Após o resultado, a secretaria utilizará a pesquisa para ativações em mídias sociais e outras plataformas a fim de atingir e fazer ativações com públicos direcionados.

“Queremos focar nos países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Com as informações podemos identificar potenciais mercados e perfis”, finaliza.

Vitória estuda ações em parceria com Belo Horizonte

O destino de Vitória negociou com a companhia aérea Azul para ajustar o horário do voo que conecta a capital mineira à capital do Espírito Santo. A ação, de acordo com Negris, se deu pela inauguração do voo da Azul entre Buenos Aires (Argentina) e Belo horizonte (MG). “A conexão entre Belo Horizonte e Vitória ficaria muito apertada, então conseguimos atrasar um pouco o horário do voo em Vitória para permitir que os argentinos visitem a capital capixaba”, ressaltou. Segundo a assessora, o governo do Espírito Santo e de Minas Gerais estão analisando a possibilidade de trabalhar ações promocionais em parceria. “Queremos incentivar o turismo por parte dos nossos vizinhos em ambas as capitais”, disse.

 

 

Receba nossas newsletters