Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Feira das Américas deve ter participação recorde internacional e seminário da OMT

O 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas; que acontece entre  os dias 20 a 22 de outubro; no Riocentro; Rio de Janeiro; já tem confirmadas as participações  de 36 países mas segundo a organizaçao do evento deve atingir quase 60. Entre os novos países estão a Áustria; os Emirados Árabes (Dubai); a Croácia; a Polônia; a Rússia; a Tunísia; a Uganda e a Dinamarca.
 
“O acesso aos mercados externos melhorou com a entrada da Reed; mas esse resultado também reflete o interesse internacional no Brasil; no Rio; tendo em vista que seremos sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas”; lembra Carlos Alberto Ferreira; presidente da Abav Nacional. Já a Reed Alcântara Machado responsável pela comercialização do evento confirma a intenção de realizar um seminário da Organização Mundial de Turismo.
 
Considerado o maior do continente americano no setor de turismo o evento ainda não tem o temário definido mas prevê uma reformulação no formato dos seminários com o objetivo de dar mais conteúdo e dinamismo à parte técnica do Congresso; com aumento no número de seminários e extensão dos horários. 
 
Este ano os seminários acontecerão simultaneamente; ocupando10 salas do Riocentro; das 10h às 12h; antes da realização das sessões plenárias; que seguem das 12h às 14h. A Feira será aberta às 13h. No ano passado; a parte científica do evento terminava às 12h. A reestruturação tem um objetivo maior; segundo o presidente da Abav;  de agregar mais conhecimento técnico ao agente.
 
“A ABAV; ao longo dos últimos anos; vem mudando; se antecipando aos novos desenhos do mercado; que logicamente trouxeram novos desafios para o agente de viagens. Nosso maior evento tem acompanhado esse processo e; já há algum tempo; estamos dando maior peso à parte científica; que acaba ficando limitada aos horários da exposição”; explica o dirigente.
 
O Pavilhão 3 – Américas; do Riocentro; deverá concentrar as principais novidades. Entre elas; a inserção de um espaço para a realização de rodadas de negócio para o Turismo Receptivo. O Turismo Corporativo também terá um espaço específico nestaárea. “A ABAV 2010 irá espelhar o que temos apregoado: a necessidade de unirtodos os segmentos do mercado para ganhar em representatividade e forçapolítica. O evento funcionará como um grande guarda-chuva”; ressalta opresidente.
 
Este ano; a Feira das Américas deverá reunir mais de 700 empresas e 22 mil agentes de viagens do Brasil e de outros países. Cerca de 6%serão de novos expositores que estarão no evento pela primeira vez.  “A Feira crescerá um pouco em área vendida; mas o foco é crescer em qualidade. A procura este ano está maior que no ano passado; principalmente do mercado internacional”; afirmou Ferreira.
Receba nossas newsletters