Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Filiais de SP e RJ devem ser principais da Ancoradouro em três anos

Participantes do 21º Encontro Ancoradouro, na home Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto

Participantes do 21º Encontro Ancoradouro, na home Juarez Cintra Filho e Juarez Cintra Neto


Em 2011 o Grupo Ancoradouro levou a sua operadora e em seguida a consolidadora para a capital paulista. Neste ano é a vez do Rio de Janeiro receber a consolidadora Ancoradouro – fruto de uma sociedade com Carlos Alberto (o Kaká, ex-presidente da Abav nacional) e Lula Amorim. Para o presidente da empresa, Juarez Cintra, estes serão os dois principais escritórios do grupo em pouco tempo.

“A tendência é que São Paulo seja a nossa filial mais forte. Em apenas oito meses, ela já ultrapassou Bauru e está se aproximando de São José dos Campos”, disse. “Daqui a três ou quatro anos, ela deverá ser a maior, a frente da matriz. E esperamos que o Rio de Janeiro seja o terceiro”, completou Juarez Cintra Neto, diretor geral do grupo.

Sobre a nova filial do Rio de Janeiro, que será inaugurada no próximo dia 9 de abril, Cintra revelou que ela estava sendo planejada há cerca de oito meses. A escolha de Kaká e Lula, segundo ele, aconteceu devido ao grande conhecimento dos dois no mercado carioca. “Eles abriram mão da agência que eles tinham, a CL, e já estão sendo preparados há algum tempo. Na próxima semana, toda a equipe, que é composta por dez pessoas, será treinada na sede da Ancoradouro, em Campinas”, contou.

Evento – O 21º Encontro Ancoradouro chegará ao fim na noite desta sexta-feira (31/03) com uma festa oferecida pela Delta Airlines. No entanto, o presidente da empresa, Juarez Cintra Filho, já faz um balanço positivo desta edição. Ele acredita que a cada ano ele fica mais refinado e a qualidade, tanto dos participantes, como dos fornecedores, também está maior. “Crescemos 20% em participantes e chegamos a 650 pessoas. Agregamos quatro novos fornecedores e já percebemos que este é o limite para não perder qualidade”, afirmou.

Cintra Neto disse que há agora o desafio de agregar os agentes de viagens do Rio de Janeiro no próximo ano. Ele descartou a possibilidade de fazer dois eventos por ano e de aumentar muito a quantidade de participantes. “Aumentar uma ou duas pessoas é possível fazer. Mas já estamos quase no limite”, ressaltou. “Nossa preocupação é sempre com o profissionalismo. Temos que dar uma resposta para o expositor, que é a dedicação dos agentes, pois são eles que fazem o evento acontecer”, destacou.

No próximo ano, o Encontro deverá receber entre 40 e 50 profissionais do Rio de Janeiro. No entanto, conforme explicou Juarez Cintra, há um grande desafio a ser enfrentado em dois ou três anos. A edição de 2013 já está confirmada e será entre os dias 7 e 10 de março, novamente no Bourbon Atibaia. “Vamos continuar aqui, pois a estrutura é muito boa, bem como o pessoal, o serviço e a localização”, finalizou.

Mario Brizon e Anderson Masetto, de Atibaia (SP)

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.