Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fita dá início à Bolsa de Negócios à partir de amanhã (22/05)

Amanhã, 22/05 (quinta-feira), a VII Fita dará início ao I Seminário de Mídias Sociais e Responsabilidade Civil dos Agentes de Viagem. O seminário vai contar com uma Bolsa de Negócios, onde operadores de turismo, agentes de viagem, redes hoteleiras e companhias aéreas mostrarão seus estandes e vão realizar uma rodada de negócios com o intuito de fomentar o Turismo de negócios e eventos do Pará, além de promover produtos do destino paraense.

O terceiro dia do evento também vai contar com cinco palestras que vão debater diversos assuntos relacionados ao segmento de turismo. A primeira palestra será ministrada por Cristiane Lacerda, diretora-técnica e comercial da empresa EcoConstruct Brazil, que irá apresentar o painel “O Turismo Sustentável e a Construção Verde: Oportunidades e Desafios”. Em seguida, Paulo Kendzerski, diretor presidente da empresa WBI Brasil vai discutir o tema das Mídias Sociais.

Na parte da tarde, Marcelo Oliveira, advogado da Abav Nacional, vai ministrar a palestra “Responsabilidade Civil dos Agentes de Viagem – O dever de Indenizar”. E por fim, haverá uma mesa redonda para debater o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes que será coordenada pelo presidente da Paratur, Marcelo Mendes. Participarão do debate a Juíza Reijane Oliveira, do TJE/PA; Edna Rocha, presidente da Abav/PA; Carlos Freire, da ABIH/PA; Celina Hamoy, do Cedeca; Simone Edorom, da Polícia Civil e Fábio Sicília, da Abrasel/PA.

Já no último dia da sétima edição da Fita, (23/05), a feira dá início ao II Encontro com Gestores Municipais de Turismo. Durante o encontro acontece a conferência “Política Pública de Turismo do Pará: Avanços e Desafios”, que será ministrada pelo Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes. Na coferência serão apresentados cinco temas: “Desenvolvimento de destinos turísticos: como transformar destinos emergentes em destinos consolidados”; “Plano de desenvolvimento integrado do Turismo Sustentável – PDITS: Processo de Elaboração”; “Fortalecimento da gestão sustentável do turismo”; “Turismo Legal-Qualificação de Serviços”; e “Programa de Investimentos em Turismo – Setur/Banpará/CrediCidadão”.

Samantha Chuva, de Belém

Receba nossas newsletters