Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fitur abre temporada das grandes feiras europeias de turismo

Em sua 32ª edição, a Feira Internacional de Turismo (Fitur) abre nesta quarta-feira, dia de 18 e prossegue ate domingo, dia 22 de janeiro, a temporada das grandes feiras internacionais de turismo da Europa. A exemplo das edições anteriores, os três primeiros dias serão destinados a profissionais enquanto nos dias 21 e 22 o evento é aberto ao público. Considerado o maior evento de turismo dos países de língua latina, a Fitur deve superar o volume de visitantes na edição realizada no início deste ano, quando alcançou a marca de 209.260 participantes. Desse total, pelo menos 119.661 eram profissionais, dos quais 30% diretores de empresas e 20% diretores de Marketing. Na última edição, o volume maior entre expositores e profissionais era de agentes de viagens (18,2%) seguido de hoteleiros (15%).

A expectativa dos organizadores é de que o número de empresas participantes supere o volume da edição passada quando foram registradas 10.434 empresas procedentes de 166 países e ocupando uma área de 74.327 metros quadrados. Apenas representantes da mídia representam 7.726 jornalistas de 3.987 veículos procedentes de 59 países. O público deve quebrar a barreira de 90 mil visitantes contra 89.599 registrados no início deste ano. A Rodada de Negócios conta com a presença de mais de 200 empresas participantes. Para essa edição estão previstas algumas áreas específicas como a Fitur Tecnológica, em sua sexta edição, a Fitur Reen, uma parceria da OMT, Fitur e o Patronato de Turismo de Madri, o InvesTour, um fórum de investimentos turísticos do continente africano e o B2B Américas, encontro de Negócios para as Américas.

O Brasil estará representado por um cooperado, ainda no modelo tradicional, até que a Embratur apresente o novo estande.

FT Brasil e M&E – Como já é tradição no evento, o MERCADO & EVENTOS e a FOLHA DO TURISMO BRASIL jã estao em Madri e terão um amplo estande próprio no pavilhão reservado ao Brasil. Além de fazer uma cobertura completa da feira com entrevistas em vídeo e galerias de fotos, serão distribuídos milhares de exemplares de uma edição especialmente feita em espanhol com matérias sobre os principais destinos e produtos turísticos brasileiros.
Informações: www.ifema.es/ferias/fitur

Receba nossas newsletters