Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fórum Abremar discute impostos e infraestrutura portuária

Ricardo Amaral; presidente da Abremar; deu início ao 3º Fórum Abremar durante o Cruise Day 2010. Segundo ele; os principais problemas que o mercado de cruzeiros marítimos enfrentam atualmente sáo os altos importos cobrados no Brasil e a infraestrutura portuária que precisa de reforma urgentes”.

“O setor cresceu 38% em número de passageiros do Brasil na última temporada. Porém; se os gargalos não forem resolvidos; é poss[ivel que nos próximos anos náo haja esse êxito”; afirmou Amaral. De acorod com o presidente da Abremar; dos 40 portos existentes no Brasil; apenas seis são de grande porte.

“É preciso diminuir os impostos para que as armadoras não desistam de enviar seus navios para o Brasil. Há países em que é muito mais barato operar”; disse Amaral. Segundo ele; o país vem contando com navios no período da Copa do Mundo de 2010 para aumentar o número de leitos em algumas cidades sede. “A Copa acontecerá na alta temporada dos navios no hemisfério norte. Se as condições não forem adequadas; as empresas não irão deslocar embarcações para cá correndo o risco de não terem lucro algum”; ressaltou.

Amaral acrescentou que se os impostos e a estrutura aeroportuária do Brasil continuarem os mesmo da atualidade; é provável que nenhum navio venha para o país no período da Copa. “O ideal seria que seis deles estivessem em nossos portos com oferta de leitos de dois mil cada um totalizando doze mil”; completou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.