Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

França investe €8,5 milhões em nova campanha com foco na Sustentabilidade e Cicloturismo

WhatsApp Image 2024 03 27 at 08.37.28 e1711542585382 França investe €8,5 milhões em nova campanha com foco na Sustentabilidade e Cicloturismo

Sophie Mandrillon, diretora de Marketing do Atout France, com Caroline Leboucher, CEO da Atout France

TOULOUSE – A França está dando um passo à frente no Turismo Sustentável com o lançamento de uma nova campanha promocional focada em iniciativas sustentáveis e na prática do cicloturismo. Serão investidos €8,5 milhões em 24 mercados prioritários, sendo 10 na Europa, Estados Unidos e Canadá. Além desses, outros 12 mercados receberão os investimentos em 2024, incluindo Índia, Austrália, China, Emirados Árabes e África do Sul.

Sophie Mandrillon, diretora de Marketing do Atout France, apresentou dados que respaldam a iniciativa, destacando a importância de reduzir o impacto sazonal do turismo. A campanha visa não apenas atrair turistas durante as estações menos movimentadas, como primavera e outono, mas também incentivar práticas mais sustentáveis durante todo o ano. “Estamos começando a comunicação muito mais cedo este ano e buscando parcerias estratégicas para promover o Turismo Sustentável”, ressaltou ela.

Além disso, a diretora enfatizou a diversidade de opções oferecidas pela França em termos de Cicloturismo. Com mais de 30 mil rotas de ciclismo, há algo para todos os perfis, desde os mais atléticos até famílias em busca de aventuras ao ar livre. “Acreditamos que o Cicloturismo pode nos ajudar a alcançar nosso objetivo de nos tornarmos o destino número um para o turismo até 2030”, afirmou Mandrillon. “Estamos comprometidos em conscientizar diferentes públicos sobre práticas sustentáveis e em promover uma abordagem completa em termos de alojamento, mobilidade e consumo local”, complementou.

De acordo com pesquisas realizadas no ano passado, mais de 85% das pessoas responderam positivamente às ferramentas de comunicação usadas pela França, demonstrando a eficácia da estratégia adotada pelo país.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters