Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Hotel não pode ser commoditie”, diz consultora

Os hotéis precisam mudar o seu modelo de negócio e entregar valor junto aos serviços. Esta foi a mensagem principal da consultora Maria Augusta Orofino, que ministrou uma palestra durante a manhã desta sexta-feira no Encatho 2013 sobre Inovação na Hotelaria, o tema principal do evento. “É necessário mudar a proposta e inovar. Hotel não pode ser um commoditie, mas sim um produto com valor agregado”, disse.

Segundo ela, quando se vende um produto qualquer o diferencial costuma ser o preço. Mas quando se vende valor, a experiência do hóspede não tem preço. “Não vejo nenhum hotel indo por este caminho em Santa Catarina”, afirmou. “É necessário identificar as necessidades do seu público e saber como supri-las”, complementou.

Maria Augusta acredita que o modelo atual de negócios praticado pelos hotéis o resultado é uma baixa nos preços. “Os hoteleiros precisam sair da zona de conforto e inovar de verdade. Falta um pouco da visão de empreendedor, correr os riscos da mudança”, concluiu.

Anderson Masetto, de Florianópolis (SC)

Receba nossas newsletters