Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ilhabela (SP) foca no fortalecimento do Turismo MICE

Sérgio Canestrelli; Elena Canestrelli; do Hotel Real Villa Bella; Clara Viebig; e Ricardo Cretella, da secretaria de Turismo de Ilhabela (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Sérgio Canestrelli; Elena Canestrelli; do Hotel Real Villa Bella; Clara Viebig; e Ricardo Cretella, da secretaria de Turismo de Ilhabela

GRAMADO – O primeiro dia de Festuris Gramado foi palco para Ilhabela anunciar que, a partir de agora, está atuando para fortalecer o segmento MICE. O destino marcou presença no evento, que ocorre no Serra Park até o próximo sábado (5), divulgando seus atrativos e empreendimentos, dentre eles o hotel Real Villa Bella. É importante pontuar, que a escolha do empreendimento se dá a partir de um chamamento para credenciar estabelecimentos hoteleiros.

“Estamos participando de várias feiras e a nossa novidade é o Turismo MICE. Já estamos consolidados no segmento de casamentos e queremos apostar na vertente corporativa, ainda mais, porque o perfil do viajante mudou com a pandemia”, disse Ricardo Cretella, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, que apontou ainda, que o objetivo é diminuir a sazonalidade de Ilhabela. “Temos reduzido esse fator já que sempre que vemos uma oportunidade aproveitamos com foco em melhorar a qualidade de nosso serviços”.

Segundo Elena Canestrelli, proprietária do Hotel Real Villa Bella, a parceria com o poder público é uma oportunidade de conquistar espaço e fazer negócios. “Vimos nessa nova gestão um profissionalismo, e que eles atuam em várias frentes para a captação dos turistas, foi um impulso muito favorável que tivemos”, declara.

A propriedade da executiva conta com oito categorias de apartamentos e um centro de eventos com capacidade para mais de 100 pessoas sentadas. “Nosso diferencial é termos um deck sob o mar, no qual são feitas as festas após os encontros de negócios no centro de convenções ”. É válido ressaltar que o estabelecimento também oferece um sistema de buffet.

“Temos observado ainda, um ‘boom’ de viajantes que se hospedam mesclando lazer e negócios”, declara. O hotel tem uma demanda dividida em 80% para lazer e 20% para MICE e nessa porcentagem os casamentos são predominantes.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters