Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Itália é mercado prioritário para Santa Catarina

Para o diretor de Marketing da Santur, Flavio Agostini, o mercado italiano é prioritário para Santa Catarina. Segundo ele, o vínculo entre o Estado e o país é muito grande, já que 60% da população catarinenese tem descendência italiana. Aproveitando essa proximidade, a Santur tem investido no desenvolvimento de alguns setores entre os destinos. “Na primeira semana de abril, teremos uma missão de empreendedores e investidores italianos no segmento de moda e construção civil em Santa Catarina. O turismo abre portas para muitos outros negócios”, disse.

Segundo o diretor, ainda em abril uma delegação da Confederação das Indústrias da Itália irá ao Estado com diversas empresas internacionais. E as visitas não param. A região do Veneto (Itália) também desembarca em SC com outra missão. “O objetivo é que em novembro o governo de SC e Veneto assinem um acordo de cooperação técnica, com isso, teremos uma grande troca de experiência em diversas áreas”, explicou.

De acordo com Marco Tasca, da La Chiocciola Tour – operadora com sede no Brasil e na Itália, a enogastronomia e o ecoturismo estão em alta na Itália e SC é referência. “O ecoturismo é o único segmento do turismo que registra crescimento anual. A Itália tem uma demanda muito grande e estamos trabalhando em conjunto para tornar SC em um destino referência nesse segmento”, contou. Segundo ele, os investimentos em SC são cada vez maiores pela facilidade que os empresários encontram em mão de obra qualificada, infraestrutura e segurança do destino catarinense.

Lisia Minelli e Mari Masgrau, de Milão

Receba nossas newsletters