Uma rede de informações formada por especialistas do Turismo. Assim pode ser definida a ITB Advisory, criada pela ITB Berlim. Nela, associações, destinos, representantes de governos e especialistas em Turismo podem se comunicar com especialistas da indústria de viagens que auxiliam na análise de problemas e desenvolvimento de novas soluções. Os consultores passam por um processo de certificação, o que garante o conhecimento necessário para lidar com esses questionamentos.
“Na era da informação rápida, obter conhecimento é a chave do sucesso”, define o diretor da ITB, David Ruetz. “O ITB Advisory oferece uma plataforma comum para os clientes e consultores que podem colocar a sua experiência para disseminar praticas e soluções eficientes”, complementou. Entre os patrocinadores desta iniciativa estão a OMT, o WTTC e outros.
O ITB Advisory também participará da ITB Berlim, que acontece entre os dias 6 e 10 de março, com paineis e palestras durante os ITB Destination Days. Entre elas está a oficina “Como obter fundos no Turismo”, com dicas sobre como empresas, regiões e ONGs podem fazer o uso eficaz dos fundos da União Europeia.
Os mercados de rápido crescimento também terão a sua atenção. Serão abordados temas como saúde, barreiras para o Turismo, sustentabilidade e LGBT em mercados emergentes como Ásia, América do Sul, Espanha, Turquia, Egito. Para a América do Sul, o foco será em assuntos de segurança e em como os destinos podem se comunicar com os seus visitantes.
Informações: www.itb-berlin.com.