Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Kassab e ministro do Esporte visitam obras para a Copa em SP

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente licenciado do Corinthians, Andres Sanches, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente licenciado do Corinthians, Andres Sanches, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo


O prefeito Gilberto Kassab acompanhou nesta segunda-feira (30/01) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em uma vistoria técnica às obras do estádio sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Localizado em Itaquera, Zona Leste da Capital, o futuro campo esportivo começou a ser construído em 30 de maio de 2011 e já tem 2.720 estacas colocadas, o que corresponde a 85% do total. Para o prefeito, a construção do estádio, além de permitir que um evento como a Copa do Mundo seja realizado na cidade, garante desenvolvimento econômico para a região.

“Para todos os envolvidos nesse projeto é importante o acompanhamento permanente, por isso, a visita do ministro é fundamental. A Prefeitura, governos estadual e federal estão tranquilos com relação ao cronograma das ações. Isso concretiza um sonho da Cidade de São Paulo que é fazer com que as pessoas que moram na Zona Leste, aproximadamente 15 milhões, possam trabalhar perto de suas residências”, disse Kassab.

Além do estádio, será construído o Pólo Institucional de Itaquera. Um projeto urbanístico, lançado em 2008, que envolve parceria com diversos órgãos, cujo objetivo principal é criar um centro de formação e capacitação profissional para a população da Zona Leste. Dentre as iniciativas previstas estão a construção de um Centro de Convenções e Eventos em conjunto com a SPTuris.

“Essa é a primeira visita que realizo aqui e vejo que este estádio não é apenas uma conquista para o esporte, mas para o Brasil porque sediará a abertura do maior evento do planeta. Creio que o cronograma é absolutamente compatível e é um presente para a região mais populosa de São Paulo, que aspira um projeto de desenvolvimento que a Prefeitura e Governo do Estado mantêm”, afirmou o ministro.

Receba nossas newsletters