Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Litoral gaúcho já recebe mais estrangeiros do que turistas nacionais

Ataualpa Lummertz e Ivone Ferraz

Ataualpa Lummertz e Ivone Ferraz


Um ano totalmente diferenciado por conta da alta do dólar. Essa é a constatação do presidente da Associação dos Profisionais de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Torres., Ataualpa Lummertz, e da presidente do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do Litoral, Ivone Ferraz.

“É definitivamente um divisor de águas para o turista argentino. Para nós é um privilégio esta promoção através de feiras, principalmente aqui na Argentina, porque hoje temos um diferencial, além da gastronomia, que é o roteiro rural já lançado, sem falar nos passeios de balão durante todos os dias no verão.”, disse Ivone.

Entre argentinos e uruguaios, O litoral gaúcho inteiro calcula cerca de 40% de participação no número de turistas internacionais. Esse número já está preparado para quase dobrar. Se formos comparar turistas domésticos com turistas estrangeiros, cerca de 40% dos visitantes vem de fora do país durante a alta temporada.

“No entanto, podemos chegar a 70% do share internacional este ano composto somente por argentinos e uruguaios, já que vale a pena ficar no Brasil. Temos um porte turístico e uma infraestrutura hoteleira preparada, com cerca de 9000 leitos e 70 hotéis somente em Torres”, frisou Ivone.

Por falar em Torres-RS, para Ataualpa Lummertz, o destino se diferencia “pelas falésias e pela beleza natural. É uma cidade com infraestrutura, semelhante a Santa Catarina. Um destino que atrai muitos turistas, seja nacional ou internacional”, disse.

Pedro Menezes e Rafael Massadar, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters