Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Litoral Norte é destaque no Projeto Rotas Gastronômicas

Região foi contemplada com o maior número de empreendimentos e produtores selecionados para o Projeto.

Região foi contemplada com o maior número de empreendimentos e produtores selecionados para o Projeto.

O Litoral Norte de São Paulo é destaque no Projeto Rotas Gastronômicas da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. A iniciativa, coordenada pelo Circuito Litoral Norte na Região Turística, tem como objetivo reconhecer e promover os principais produtores e estabelecimentos de diversos destinos do estado, a fim de organizá-los em rotas gastronômicas.

Para participar deste projeto, foram mais de 60 inscritos, entre produtos e estabelecimentos, que passaram por um processo de avaliação até chegar aos 15 selecionados.

Agora, esses produtos e estabelecimentos participarão de uma Ação da Ativação realizada pela Setur-SP, tendo um documentário gravado que contará a sua história com a gastronomia regional, além de serem cadastrados no guia de Rotas Gastronômicas da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, para que possam ser identificados como principais atores gastronômicos de sua região.

As cidades que compõem o Circuito Litoral Norte (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) se destacaram no processo, abrigando 12 dos escolhidos que passaram à próxima fase. Foram cinco eleitos em São Sebastião, quatro em Ilhabela, dois em Caraguatatuba e um em Bertioga.

“Parabenizamos todos os selecionados no programa Rotas Gastronômicas pela excelente classificação. Fomos contemplados com o maior número de empreendimentos e produtores selecionados, num total de 5 entre os 15 finalistas da região. É importante a participação no programa pelo fato de promover e valorizar os produtos e estabelecimentos locais. Isso fortalece o comércio sebastianense, enaltece as raízes caiçaras e divulga ainda mais o segmento do turismo gastronômico, mostrando o seu melhor produto e o grande potencial culinário da região”, afirmou a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

“Tanto que a gastronomia é o terceiro principal fator motivador de viagens, de acordo com a OMT. Em Ilhabela, onde a culinária recebeu influência da cultura caiçara, da produção dos engenhos de cana-de-açúcar e da cozinha internacional, a gastronomia é um verdadeiro atrativo para os turistas, não por acaso tivemos 4 empreendimentos selecionados. Assim, ficamos bastante contentes com o destaque conquistado pela região no projeto Rotas Gastronômicas. Parabenizamos todos os participantes e o trabalho do Consórcio Circuito Litoral Norte neste processo”, disse a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ilhabela, Luciane Leite.

Receba nossas newsletters