Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Luiz Mór pede maior integração entre Brasil e Portugal

Apresentação de fado da cantora Cuca Roseta encantou os convidados

Apresentação de fado da cantora Cuca Roseta encantou os convidados


A Tap ofereceu na noite desta quarta-feira (29/02) um jantar para os operadores da Braztoa que estão conhecendo melhor o país desde a última segunda-feira (27/02) e participando da BTL 2012. O evento também reuniu alguns integrantes do trade de Portugal. Luiz Mór, vice-presidente da companhia, fez um discurso entusiasmado onde defendeu maior integração entre Portugal e Brasil. Segundo ele, existe um pouco de Brasil nas terras portuguesas.

“Os brasileiros estão perdendo oportunidades. É preciso deixar de olhar para o próprio umbigo. Portugal é um país que recebe mais de 10 milhões de turistas por ano e tem muito a oferecer. Além disso, num cenário global tão competitivo, países devem se fazer presentes nas transações econômicas. O Brasil de além mar deve olhar para este Brasil (Portugal) aquém mar. Unir metades separadas tonará todos nós muito mais fortes”, afirmou.

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, deixou uma mensagem aos portugueses presentes: “Apostem no Brasil. Vamos trazer mais brasileiros para cá. O retorno dessa viagem que estamos fazendo será imediato”, afirmou. A noite foi marcada também pelo som do Fado de Cuca Roseta, novo nome de sucesso da tradicional música portuguesa. Ela lembrou canções de Amália Rodriguez, além de músicas de seu primeiro cd (veja mais fotos do jantar na galeria de imagens do primeiro dia da BTL).

Privatização da Tap – Em conversa com o M&E, Luiz Mór revelou que o governo português fez promessas públicas de que a próxima empresa a ser privatiza será a Tap. Isso vai ocorrer até o final deste ano. Contudo, Mór preferiu não arriscar sobre possíveis compradores.

Natália Strucchi e Leila Melo, de Lisboa

Receba nossas newsletters