Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Maceió lança quarta edição do Natal dos Folguedos durante Festuris

O Natal dos Folguedos tem por objetivo mostrar a cultura alagoana para os moradores e os turistas que visitam Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Natal dos Folguedos será realizado na Praça Multieventos, orla de Pajuçara, e reunirá as tradições da cultura popular (Pei Fon/Secom Maceió)

Maceió lançou, neste sábado (7), no Festival Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado, a quarta edição do Natal dos Folguedos, um dos principais eventos da alta temporada na capital. Realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o produto turístico ganha um novo formato em 2020, em razão da pandemia, e acontece em nove datas de 10 a 20 de dezembro.

Por conta da festa, a Prefeitura de Maceió designou um comitê composto por diversos órgãos da administração municipal para ordenar medidas de biossegurança específicas para o evento. As normas levarão em conta o Protocolo Experimente Maceió (disponível em www.experimentemaceio.com.br), recomendações dos órgãos de saúde e decretos estaduais e federais.

Entre as medidas sanitárias já sinalizadas pela organização, estão o espaçamento entre as mesas e cadeiras, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel 70% e o controle de fluxo, com limite de acesso à arena. Além disso, a edição deste ano não contará com o tradicional cortejo cultural, que em anos anteriores arrastou milhares de brincantes em apresentações simultâneas de grupos de folguedos pela orla marítima.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, a edição deste ano se consolida como uma grande aliada na retomada da atividade turística do destino, um dos mais procurados nas principais operadoras do país. “O Natal dos Folguedos chega a sua quarta edição em um momento estratégico para alavancar a retomada do turismo e fortalecer ainda mais a valorização dos nossos atrativos, com um autêntico natal nordestino, colorido, alegre e cultural. Para que fosse possível a realização do evento, precisamos adequar o formato e adotar uma série de medidas sanitárias para oferecer ainda mais segurança aos maceioenses e turistas, que poderão aproveitar nove dias de programação gratuita com muita gastronomia, música, apresentações artísticas, artesanato, um Papai Noel tropical e muito mais em um dos nossos principais cartões-postais, a orla marítima”, destacou o gestor.

Numa arena com grupos folclóricos, shows de artistas alagoanos, feiras de artesanato, iluminação temática, espaço kids, Casa do Papai Noel e a já tradicional Feira Gastronômica da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. No local, também estará presente o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, da Semtel, para dar apoio aos visitantes com informações turísticas e divulgação dos atrativos maceioenses.

Receba nossas newsletters