A Embratur deu início aos trabalhos na 8ª edição do Salão Nacional do Turismo com a abertura do seu estande. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, e o gerente de Inteligência de Dados da Embratur, Fábio Montanheiro, participaram da reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). O presidente da entidade, Alexandre Pereira, destacou a importância de diversificar os destinos promovidos no exterior.
Na mesma linha, Freixo ressaltou a importância das cidades e disse que “ninguém faz turismo para país e estado”. “As pessoas vão para as cidades. É onde você encontra a diversidade e as singularidades”, disse. “E é esse o Brasil que estamos apresentando, de diversidade na religiosidade, na cultura, na arte, na música e nas pessoas. Estamos trabalhando para termos mais canais de escuta e, para a Embratur, não importa a diferença política entre estado e município ou a posição política desse ou daquele prefeito. Nós queremos fazer o turismo crescer e vamos trabalhar com todas as cidades e todos os estados”, reforçou.
Para a Embratur, não importa a diferença política entre estado e município ou a posição política desse ou daquele prefeito. Nós queremos fazer o turismo crescer e vamos trabalhar com todas as cidades e todos os estados – Marcelo Feixo
O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, apresentou as ferramentas e os objetivos da Embratur em 2024 e 2025. Ele disse que pretende adiantar o calendário de ações da Agência e também ressaltou a importância do Painel de Dados. “Os dados levantados pelo time do Fábio são um farol para o Brasil inteiro”, ressaltou.
Reis disse, ainda, que a Agência tem trabalhado para ver o Brasil a partir dos mercados emissores de turistas internacionais, para dar efetividade na promoção internacional dos destinos brasileiros a partir do que os turistas internacionais procuram na hora de decidir para onde viajar. “Cada um das nossas campanhas têm um foco. a primeira que fizemos esse ano, nos Estados Unidos, foi Afroturismo. A da Europa, agora durante as Olimpíadas, foi de modalidades esportivas. No segundo semestre, vamos divulgar a Amazônia com uma série de ações”.