Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Maringá se prepara para formatar novos produtos turísticos

Marlei Cardoso e Luiz Fernando Neves Alves, da Prefetura de Maringá

Marlei Cardoso e Luiz Fernando Neves Alves, da Prefetura de Maringá

CURITIBA – O turismo de Maringá dará início ao Diagnóstico Turístico que deve apontar as diretrizes estratégicas a serem adotadas na esfera pública e toda cadeia produtiva envolvida. O estudo ainda terá viés da Economia da Experiência, que tem guiado o planejamento de diversos destinos e produtos turísticos do mercado.

Para o diretor de Turismo da cidade, Luiz Fernando Neves, é essencial que o destino comece a entender a importância em se trabalhar o conceito da experiência aplicada ao turismo, a começar pelo diagnóstico.

“Além do diagnóstico, que é importante ferramenta de planejamento, a Diretoria de Turismo aponta a conformação de produtos turísticos ‘experienciais’ e a informação turística como ações prioritárias para execução na pasta. O objetivo é formarmos uma gestão estratégica compartilhada, com cada instituição fazendo seu papel. É preciso começar a pensar Maringá como um destino turístico, e essa ação depende da união de todos”, afirmou.

Maringá participa com um estande próprio no Salão Paranaense. O objetivo, segundo Neves, é aprimorar o relacionamento com agências de viagens e o com consumidor final no sábado.

Receba nossas newsletters