Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Marta Rossi destaca foco do Festuris nos negócios e acessibilidade

Marta Rossi ao lado dos sócios Marcus Vinícius e Eduardo Zorzanello

Marta Rossi ao lado dos sócios Marcus Vinícius e Eduardo Zorzanello


Na solenidade oficial de abertura da 24ª edição do Festival do Turismo realizada esta noite, no Palácio dos Festivais, em Gramado, Marta Rossi, acompanhada dos sócios Marcus Vinícius e Eduardo Zorzanello, organizadores do evento, destacou a importância das parcerias com foco nos negócios e necessidade de se dar maior apoio aos programas de acessibilidade. “Buscamos unir talentos e não concorrer com ele. Obrigado a todos os parceiros. O evento tem sido uma referência de sucesso. Somos geradores de negócios onde buscamos mostrar as tendências de mercado”, lembrou.

Em seu discurso, ela afirmou que a segmentação tem sido um dos baluartes do evento e citou o Salão da Acessibilidade que este ano está em destaque. “Posso afirmar que foi um feliz desafio que exigiu um novo olhar do Turismo. Essa é uma causa que abraçamos e as ideias são viáveis quando encontramos tantos parceiros”. Segundo ela, o objetivo do Salão foi discutir um tema que atinge direta ou indiretamente 45 milhões de brasileiros. A diretora pediu às autoridades e ao setor privado maior apoio pela causa e afirmou ser o Turismo a verdadeira indústria das emoções.

Ela destacou ainda a eleição de Nestor Tissot para prefeito de Gramado e agradeceu o apoio do Ministério do Turismo e do governo do Estado do Rio Grande do Sul para a realização do Festival. Em seguida deu ênfase à colaboração dos sócios Marcus Vinícius e Eduardo Zorzanello pelo sucesso do evento. Já Tissot, lembrou em seu discurso a trajetória de sucesso do Festuris. “O Festival reúne as principais lideranças do Turismo e consolida Gramado como destino turístico do país”.

Ao saudar as autoridades e convidados, a secretária de Turismo do RS, Abgail Pereira, destacou a contribuição de Marta Rossi para o fortalecimento do setor. “Marta Rossi conseguiu dar notoriedade ao evento que cresce a cada ano. Reconhecemos a importância deste trabalho e sua influência na economia do estado por estimular os negócios em Turismo. O Turismo é negócio e inclusão social e vocês têm dado grande contribuição para o engrandecimento do nosso destino”, afirmou.

Ao finalizar, a secretária lembrou que o governo tem dado atenção ao setor. “O governador Tarso Genro tem dado prioridade ao Turismo. Hoje temos uma promoção qualificada do nosso destino e com megaeventos como a Copa vamos saber recebê-los com bons serviços e infraestrutura adequada”. Lembrou ainda que Porto Alegre foi a cidade que mais cresceu no receptivo internacional segundo dados divulgados recentemente pela Embratur.

O evento foi aberto com a entrega do prêmio Amigos do Festival. O primeiro a receber a homenagem foi Antonio Carlos Porto de Andrade. Em seguida quem recebeu a homenagem foi o prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer. Outra homenageada foi Cleo Icowickz, de Israel. Em seguida foi a vez de Edmundo Lemos e Eduardo Bernardes, Felipe Gonzales, Fernando Lopes, da Flytour-RS e José Roberto Pereira, que muitos anos trabalhou na Tam. Os últimos a receberem o prêmio foram Manoel Alves, Paulo Cesar Barreto e Maria Del Carmen, da PromPeru.

Também estiveram presentes na solenidade de abertura Vinícius Lummertz, secretário nacional de políticas de Turismo, Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur, Lilian Kechichian, ministra do Turismo do Uruguai, além de Guilherme Paulus, presidente do Conselho da CVC, Juarez de Paula, do Sebrae e Klaus Kuhnast, diretor da Tam. Entre os secretários e dirigentes de Turismo participaram Valdir Walendowsky, da Santur, Elber Batalha, de Sergipe, Alberto Feitosa, de Pernambuco e Nilde Brun, da Fundação de Turismo do MS. Vários presidentes de entidades também prestigiaram a solenidade, entre eles Enrique Torquato Fermi, presidente da ABIH Nacional e João Moreira, da CBCVB.

O secretário de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz confirmou que está no Congresso, com apoio do MTur, um projeto que prevê a liberação de R$ 1 milhão para Gramado para a questão da inclusão social. Em seu discurso, ele falou da necessidade de explorar os parques nacionais e o litoral brasileiro com investimentos no setor.

Saiba mais:

Abgail Pereira diz que Turismo é prioridade para governo do RS

MTur defende no Festuris nova relação com setor privado

Anderson Masetto e Luiz Marcos Fernandes, de Gramado

Receba nossas newsletters