Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Meeting Brasil 2018 incluirá Chile

Meeting Brasil em Bogotá (24.08.2017)

Meeting Brasil em Bogotá

Com duração de 12 dias, a 14ª edição Meeting Brasil, organizado pela Expan Mice, passou por quatro cidades e três países reunindo 920 participantes (expositores do Brasil, operadores, cias aéreas e agentes de viagens), além de um crescimento de 27% no número de expositores em relação ao ano passado. Para 2018, as perspectivas são de ampliação do evento.

“Estamos avaliando novas possibilidades, formatos e praças. O Meeting Brasil tem fôlego para ser realizado em duas etapas, o que nos permite um número maior de lugares a serem visitados, a busca por novos mercados e a ampliação da realização de negócios entre o Brasil e os principais países da América Latina”, destaca Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan Mais, empresa detentora da marca Meeting Brasil e responsável pela organização e promoção do evento.

A princípio já está previsto para o segundo semestre de 2018 a realização do Meeting Brasil nas cidades de Santiago, no Chile no dia 02 de agosto, em seguida para Lima no dia 07 de agosto e por fim em Bogotá no dia 09 de agosto de 2018. Vale lembrar que nos próximos meses serão apresentadas algumas novidades na formatação do evento, visando sempre a capacitação dos produtos a serem divulgados para estes mercados.

“Promoção é a chave do negócio quando falamos de turismo. Os sul-americanos de forma geral têm muito interesse em conhecer o Brasil e querem diversificar as opções de turismo de lazer e negócios. Esse é um dos principais motivos de sucesso do Meeting Brasil. Sempre buscamos apresentar ampla variedade de destinos, hotéis, receptivos e atrativos turísticos em formato que permite um relacionamento mais próximo e pessoal, que seja para promover o lazer (férias) ou viagens corporativas”, afirma

 

Meeting 2017

Em 2017, o Meeting Brasil trouxe novidades que foram recebidas com sucesso pelos participantes de cada cidade. A capacitação dos agentes de viagens foi uma delas. Os estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e a Oficina Brasileira de Turismo foram os produtos participantes que realizaram treinamentos. A iniciativa visa ampliar as possibilidades de vendas dos destinos brasileiros, além de estimular as parcerias e a geração de novos negócios. “Capacitação é uma ferramenta de valorização e competição de mercado. Para 2018, queremos ampliar esta atividade que foi muito bem recebida e apresentou novos destinos”, diz Pasquini.

Além disso, o evento foi realizado pela primeira vez na Colômbia, que apresenta uma economia crescente e tem aumentado sua relevância no mercado. A etapa ocorreu na capital, Bogotá, e teve a aprovação dos expositores brasileiros, que querem conquistar os turistas do país fortalecendo novas negociações com operadores colombianos que nunca tinham recebido uma caravana tão grande e diversificada. Segundo dados da Embaixada do Brasil em Bogotá, 135 mil colombianos estiveram no Brasil em 2016. Os destinos preferidos para lazer ainda são Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu e São Paulo para o turismo corporativo.

“No total 139 representantes do setor do Brasil e da Colômbia estiveram no Meeting em Bogotá. O retorno foi excelente e a probabilidade é que o mercado cresça, já que existe um investimento maior na malha aérea entre os dois países”, afirma Jair. A expectativa é que o turismo de colombianos para o Brasil cresça 5% no próximo ano.