Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

México quer aumentar investimento em parcerias no Brasil em 40%

Eligio Nájera, diretor executivo de Operações Comerciais do Conselho de Promoção Turística do México, cumpre uma agenda de trabalho com operadores, companhias aéreas e imprensa turística brasileira durante a Abav 2012. De acordo com ele, o Brasil é um dos mercados emergentes mais importantes para o México. O país pretende, inclusive, aumentar em 40% os investimentos nas parcerias com trade brasileiro para 2013 – projeto em fase inicial. Uma das novidades apresentadas pelo México durante a feira é o site expertemmexico.com, em português,
uma ferramenta de captação para os agentes de viagem
brasileiros.

O site expertemmexico.com oferece informações da história, geografia, arquitetura, arqueologia, gastronomia, cultura, costumes, além de destinos turísticos, distâncias, mapas, fotos e recomendações para cada tipo de viagem. Ele concede um certificado reconhecido pelo Ministerio de Turismo do México – a partir do registro dos profissionais nos módulos oferecidos na ferramenta online.

“México está investindo em novos destinos e o principal deles é o Brasil.  Foram 200 mil turistas brasileiros em 2011. Até agosto deste ano, esse número já cresceu 51%. Nossa meta é aumentar em 75% até o final deste ano (chegar a 350 mil turistas brasileiros em 2012)”, comentou ​Eligio. Os principais destinos visitados pelos brasileiros são Cancun, Riviera Maya,
Guadalajara e Cidade do México. Já as principais cidades emissoras de
visitantes são Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e
Bahia.

Mundo Maia – O foco principal dos investimentos do México atualmente, segundo ​Eligio, é o Mundo Maia, que completa um ciclo em 21 de dezembro, com “o término e início de uma nova era no calendário Maia, depois de 5.126 anos”. O México possui 40 mil sítios arqueológicos.

Pamela Mascarenhas
Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters