Os turistas norte-americanos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais das riquezas naturais, históricas e culturais de Minas Gerais, já que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-MG), participa nesta quinta-feira (09/05) da 14ª edição do Goal to Brasil, realizada em Nova Iorque. O objetivo é apresentar os roteiros do estado para o trade turístico dos Estados Unidos e atrair mais visitantes para a Copa das Confederações, que ocorre no Brasil no próximo mês de junho, e também para a Copa do Mundo 2014.
A ação conta com a parceria da Embratur, dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Agentes de viagens, operadores de turismo, mídia geral e especializada, além de autoridades locais são o público alvo do Goal to Brasil. “Sem dúvida alguma, esse mercado é fundamental para a divulgação de Minas, para a comercialização dos nossos roteiros, da nossa rede hoteleira e de todos os outros atrativos que possuímos”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho.