Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ministério promove Turismo na Rio+ 20

Quatro telas sensíveis ao toque e com recursos de interatividade apresentam doze destinos turísticos considerados referência em ecoturismo no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Os totens estão instalados no estande do Ministério do Turismo, lote nº 11 do Pavilhão 1 do Riocentro.

O ‘tour virtual’ pelo Brasil estará disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para acessar o conteúdo do display eletrônico de 42 polegadas, o visitante deve tocar a tela e navegar pela estrutura similar a de um website. O público terá, ao alcance das mãos, informações sobre doze destinos – Serra do Cipó, Foz do Iguaçu, Pantanal, Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses, Jalapão, Ilha de Marajó, Garopaba, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina, Canyon do Xingó, Bonito – de ecoturismo brasileiros, além de fotografias, vídeos e ferramentas de compartilhamento desses conteúdos por email e redes sociais. 

Imagens de destinos de turismo de sol e praia, turismo de pesca, turismo rural e turismo de aventura também poderão ser visualizadas em dispositivos móveis, por meio de aplicativos para leitura de QR Codes. Além disso, pelo totem, o visitante poderá fazer, gratuitamente, ligações telefônicas para contatar restaurantes, cafés, meios de hospedagem, bares, lanchonetes, teatros e espaços culturais e de arte do Rio de Janeiro.

Visitantes podem, ainda, fotografar a passagem pelo estande do Ministério do Turismo e compartilhar a imagem, em tempo real, em seus perfis das redes sociais. A publicação tem moldura e textos personalizados.

O Ministério do Turismo entregará 45 mil ‘passaportes’ (em português, inglês e espanhol) e 10 mil cartões informativos da campanha Passaporte Verde – Turismo Sustentável Por Um Planeta Vivo durante a Rio+20. Lançada nacionalmente no dia 2 de junho, a campanha estimula o turista a adotar atitudes de consumo responsável e favorece o desenvolvimento da atividade turística com base em padrões de sustentabilidade.

A cartilha de mão, que imita tamanho e formato do passaporte brasileiro oficial, será inserida nas ecobags das delegações estrangeiras do evento. Já os folders informativos serão distribuídos nas unidades habitacionais dos hotéis cariocas, no período da conferência internacional.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters