Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

MTur coloca Tur. Religioso em alta e promete investir no segmento

Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, presidente da CNBB, Raymundo Damasceno Assis, Ministro do Turismo, Gastão Vieira e Vinicius Lummertz, secretário de Políticas do MTur

Secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, presidente da CNBB, Raymundo Damasceno Assis, Ministro do Turismo, Gastão Vieira e Vinicius Lummertz, secretário de Políticas do MTur


O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, esteve presente nesta quinta-feira (25/07) na ExpoCatólica, Festival do Turismo Religioso que acontece até esta sexta-feira no Riocentro, em conjunto com a Jornada Mundial da Juventude. Após conhecer todo o pavilhão em conjunto com as autoridades, terminou sua visita no estande do Pará, no qual teve o privilégio de segurar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, principal ícone da procissão do Círio de Nazaré, que acontece em outubro na cidade de Belém, além de receber das mãos do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, uma medalha com a imagem peregrina. (veja galeria)

O ministro se dirigiu a sala de imprensa, onde destacou o potencial do Turismo Religioso no Brasil: “Acredito que esse segmento merece atenção especial e apoio total do MTur. Temos de aproveitar essa iniciativa para guiarmos novos momentos para o Turismo Religioso e todas suas peculiaridades. Este segmento também está presente nos 7% de crescimento do PIB do Turismo no país.”

Gastão Vieira ainda falou sobre sua passagem pelo Ministério do Turismo e estratégias para manter a fomentação do segmento que trouxe uma parcela de 65% de estrangeiros que vieram pela primeira vez ao Brasil: “Quando fui convidado para assumir o MTur, eu tinha um instrumento dentro de mim que tentava guiar de forma certa o segmento no país. E dentro deste objetivo está o Turismo Religioso, no qual já estamos preparando uma agenda de divulgação para mostrar a força do segmento. Além disso, iremos estruturar políticas públicas consistentes com ampla divulgação desse grande momento”, concluiu.

O secretário de Políticas Nacionais do MTur, Vinicius Lummertz, destacou a viabilidade de investimentos para o Turismo Religioso. “Temos de viabilizar investimentos. Manter-se no caminho do desenvolvimento consistente. O segredo do desenvolvimento é descobrir e manter-se no caminho certo. Vemos uma necessidade de complemento ao Turismo, em cima deste segmento. Dentro desta importância estamos fazendo uma pesquisa para entender a ExpoCatólica no Brasil e seus números. “

Desde quando foi aberta a ExpoCatólica, dia 20, pelo menos 200 mil pessoas de mais de 170 países passaram pelo Festival de Turismo Religioso que acontece no Riocentro, de acordo com a organização da feira.

Receba nossas newsletters