Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

MTur e ABIH reúnem-se para debater melhor sinergia

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, discursa para a mesa de autoridades reunião do MTur e ABIH

Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, discursa para a mesa de autoridades reunião do MTur e ABIH


A reunião da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) realizada na tarde de hoje durante o Workshop CVC, em São Paulo, deveria ser apenas mais um encontro de seus membros. A pedido do Ministério do Turismo, no entanto, representantes da pasta aproveitaram a ocasião para apresentar algumas iniciativas e projetos para o melhor trabalho conjunto entre o setor público e a hotelaria.

“São Paulo é um mercado importante e, por isso, precede a série de reuniões que faremos nas cidades sede da Copa das Confederações”, aponta Valdir Simão, secretário executivo do Ministério do Turismo. “A mensagem que quero passar é que estamos juntos. O setor, hoje, movimenta US$ 70 milhões ao ano, mas podemos dobrar isso”, revela.

“A palavra é competitividade”, completa Fábio Mota, secertário nacional de programas de desenvolvimento do Turismo. Para trabalhar a maior competitividade brasileira, a proposta do ministério é pesquisar e levantar dados sobre o setor.

Vinícius Lummertz, secretário nacional de políticas de Turismo, detalha que as pesquisas visam levantar as melhores práticas de competitividade, buscar onde estão as oportunidades de negócios e onde estão os impedimentos. “Isso deve nos permitir inovações no setor”, afirma. Além disso, os dados servirão de base para o desenho do Prêmio Nacional do Turismo.

“Esta reunião é uma ótima oportunidade de divulgar os projetos do MTur e harmonizar os discursos nas cidades sede”, opina Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional.

Juliana Bellegard

Receba nossas newsletters