Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Natal Luz recebe Papai Noel e realiza famosa festa dos pinheirinhos

07_11_2020_35Natal Luz de Gramado - Chegada do Papai Noel. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Papai Noel liderou um cortejo pela principal Avenida de Gramado (Cleiton Thiele/SerraPress)

O Natal Luz contou neste sábado (7) com a chegada do Papai Noel em seu trenó, acompanhado do seu fiel amigo, o Soldadinho de Chumbo, em sua casa na Vila de Natal, no centro de Gramado. O Papai Noel liderou um cortejo pela principal Avenida de Gramado, a Borges de Medeiros, com a Trupe de Natal, e foi recepcionado na Vila pelas pessoas.

O local está com diversos cuidados especiais, número limitado e controle de acessos, em função do distanciamento necessário, álcool gel e medição de temperatura. O Papai Noel estará em sua casa das 14 às 18 horas, porém a Vila de Natal funciona diariamente entre 10 e 22 horas.

Ainda no sábado aconteceu o Tannenbaumfest, a festa dos pinheirinhos que levou ao longo da Avenida Borges de Medeiros, empresas e famílias decorando seus pinheiros. São 35 pinheirinhos decorados que complementam a decoração da cidade.

07_11_2020_35Natal Luz de Gramado - Tannenbaumfest - Festa dos Pinheiros de Natal. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

35 pinheirinhos decorados complementam a decoração da cidade (Foto Cleiton Thiele/SerraPress)

E teve ainda a estreia de uma nova atração: o Rotas e Notas, um palco móvel que está percorrendo ruas de Gramado com atrações musicais. E a estreia foi com o artista gaúcho Pepeu Gonçalves. O percurso tem a duração aproximada de 50 minutos e acontece diariamente às 19 horas.

Para o presidente da Gramadotur, Rafael Carniel de Almeida, “são 101 dias de encantamento, acolhida e reencontros: a cidade abraça o visitante e convida a observá-la com aquele mesmo olhar que as crianças costumam ter sobre uma grande árvore de Natal, dos adornos aos presentes, das músicas às cerimônias. O sentimento alegre que percebemos nos pequenos ao entregarem uma cartinha para o Papai Noel, é o que podemos chamar de esperança. Amor, fé e esperança é o que todos precisamos neste ano tão difícil. Descobrirmos o sentido naquilo que os olhos não veem e encontrarmos no amor a razão de cuidarmos uns dos outros. Gramado quer reunir, não aglomerar”, disse.

Receba nossas newsletters