Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Nicarágua mostra na WTM-LA ser um destino surpreendente de experiências e aventura

20240417 172225 Nicarágua mostra na WTM-LA ser um destino surpreendente de experiências e aventura

Anasha Campbell, codiretora do Instituto Nicaragüense de Turismo Foto: Rafael Torres/M&E

SÃO PAULO – Diversificar mercados e promover o destino para a América Latina foi o propósito da presença da Nicarágua na WTM-LA, em São Paulo. O país trouxe uma oferta turística diversificada com muita natureza e experiências autênticas de esportes e aventura à beira de vulcões e lagos tropicais.

Anasha Campbell, codiretora do Instituto Nicaragüense de Turismo (Intur), ressaltou, além das belezas naturais, a oportunidade de o turista brasileiro disfrutar de duas modalidades de surf, esporte tão difundido no Brasil, mas também diferenciado em sua passagem pela Nicarágua: seja no mar ou na montanha, as pranchas são a ferramenta para sua experiência, por vezes incomuns.

San Juan del Sur, no Pacífico, é o principal destino de ondas. Aberto o ano inteiro, o Dreamsea Nicarágua é um espaço de relaxamento e convivência, com alojamentos ecológicos e toda sorte de passeios no entorno desse paraíso tropical.

Já o “vulcão boarding” é uma das atividades mais inusitadas e procuradas por quem visita a Nicarágua. O esporte consiste na descida sobre uma prancha especial da encosta arenosa do Cerro Negro, um vulcão ativo de 730 metros de altura na província de León, a oeste da Nicarágua.

Campbell explicou que a Nicarágua conserva 50% de todo seu território protegido, mantendo intacta sua reserva florestal e os 7% de biodiversidade mundial que abriga. O pequeno país centro-americano também recolhe em seu território 26 vulcões, dos quais 7 ativos. “Certamente esse detalhe, imagino, deve provocar o turista brasileiro, já que no Brasil não existem vulcões”, observa.

Cultura multiétnica – Na costa caribenha nicaraguense destaque para a trinca multiétnica, multilíngue e pluricultural, que também se estende por todo o país, com destaque para as cidades patrimoniais de Granada, com seus 500 anos de história, seu rico patrimônio histórico, arquitetônico e cultural e todo o entorno natural. Além das 365 ilhas dentro do Lago Cocibolga, Omepete a maior ilha vulcânica do mundo situada em um lago, foi declarada reserva da biosfera pela Unesco em 2010. O paraíso de águas cristalinas encanta os visitantes que percorrem a ilha entre trilhas e passeios de barco.

Na lista de atrativos, Campbell cita para visitação o Geoparque Rio Coco, único da América Central, as fazendas de produção de café e tabaco e a praias de Corn Island, o principal destino de sol e praia da Nicarágua. Destaque ainda para a gastronomia, “de uma variedade impressionante”.

“A Nicarágua é um país extremamente seguro para quem deseje visitar todas as regiões, conectadas por estradas bem conservadas e uma das economias centro-americanas mais em conta para o turista. O povo amável, solidário e hospitaleiro adora receber os turistas”, finaliza Anasha Campbell.

A melhor conexão aérea do Brasil para Manágua, a capital nicaraguense, é pela Copa Airlines, não precisa de visto para entrar no país, somente a certificação da vacina contra a febre amarela.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.  

Receba nossas newsletters