Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Número de turistas argentinos no Brasil deve crescer 10% em 2012

Oscar Ghezzi, presidente da Câmara de Turismo da Argentina

Oscar Ghezzi, presidente da Câmara de Turismo da Argentina


O número de turistas brasileiros na Argentina deve crescer 10%. Dado que o presidente da Câmara de Turismo da Argentina, Oscar Ghezzi, será alcançado facilmente. O Brasil já é o maio emissor de turistas para a a Argentina. Neste ano, o ministério do Turismo argentino divulgou um estudo que mostra a primeira razão da viagem dos brasileiros, com 31% da preferência, são as compras, seguidas pela oferta cultural (25%) e pelo entretenimento e diversão (23%). A lista traz ainda esportes (11%), natureza (5%) e turismo rural (4%) como motivos de visita de brasileiros à Argentina.

“Para o projeto economico argentino é fundamental a entrada de turistas brasileiros em nosso país. Antes, apenas Buenos Aires e Bariloche eram conhecidos, atualmente, além dessas cidades, lugares como a Patagônia, Mar del Plata e o norte do país, também são muito procurados. Estamos em negociações permantes com empresas aéreas brasileiras para aumentar cada vez mais o ingresso em novos destinos”, disse.

Os turistas da Argentina representam cerca de 15% dos visitantes internacionais que o Brasil recebeu em 2011. Dados do Ministério do Turismo mostram que os argentinos procuram, principalmente, o Rio de Janeiro e as praias da região sul do país. “Isso é bom para a balança de ambos os países. Estamos em negociações constantes com o governo brasileiro para que isso ocorra cada vez mais”, comemora, Oscar Ghezzi.

Rafael Massadar e Mario Brizon, de Madri

Receba nossas newsletters