Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

OMT vai eleger vice-presidência dos membros afiliados na ITB

O diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla, compareceu à Fitur neste sábado, acompanhado do seu filho para ver o movimento de público e as atrações dos expositores. No estande do Brasil ele conversou com a reportagem do M&E e informou que está incentivando que mais órgãos, associações e empresas do Brasil venham a aderir aos membros afiliados da OMT. Além da Santa Catarina Turismo (Santur), que já anunciou que vai formalizar sua solicitação de ingresso na OMT durante o Congresso da IGLTA, que aconterá em abril, em Florianópolis. Ele confirmou também que a Abrasel associou-se recentemente.

A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes vai levar a ideia de formalizar seu pedido de ingresso como membro afiliado da OMT para o Brasil para analisá-la junto à sua diretoria e, segundo Heitor Ferreira, presidente da Abrat GLS, a possibilidade é vista com bons olhos.

Durante a Fitur, Tasso Gadzanis, presidente da São Paulo Turismo, em conversa com Rodrigo Correa, da OMT, disse que também vai avaliar a possibilidade de ingressar a SPTuris como membro afiliado.

Favilla também informou que durante a ITB, feira internacional de Turismo que acontecerá de 7 a 11 de março em Berlim, na Alemanha, haverá a eleição para a vice-presidência dos membros afiliados da OMT. Três entidades brasileiras ocupam atuamente essa posição: a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a Associação dos Roteiros de Charme e a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB). Essa eleição ocorre a cada dois anos. As novas candidaturas ainda estão em fase de articulação.

Mario Brizon e Rafael Massadar, de Madri

Receba nossas newsletters