Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Pará coloca planejamento estratégico como fomentador do Tur. Religioso

Adenauer Góes com membros da Paratur

Adenauer Góes com membros da Paratur


Em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS, o Secretário de Turismo do Estado do Pará, Adenauer Góes, presente na ExpoCatólica, Festival de Turismo Religioso que ocorre no Riocentro até essa sexta-feira (26/07), em conjunto com a JMJ, explicou as formas pautadas pelo Estado na fomentação do segmento que é um dos pilares na promoção turística do Pará. “Nosso estado tem futuro. Estamos pautados no planejamento estratégico do Turismo, junto da matéria-prima que obtemos, que une a natureza exuberante com as peculiaridades da cultura. Além disso, temos a religiosidade como principal referência do Pará, em relação ao quantitativo do fluxo religioso que, em outubro, no Círio de Nazaré, reúne 76 mil estrangeiros”, destacou.

Comemorando a 221ª versão do Círio de Nazaré no próximo dia 13 de outubro, Adenauer destacou o ato como principal referência do Estado, além de comentar sobre estratégias para a fomentação do segmento turístico na região. “Somos capaz de atrair duas milhões de pessoas para o ato, tornando-se a principal referência no Turismo doméstico e internacional. Com isso, existe todo um cumprimento de etapas em um processo de fortalecimento de negócios que facilita trabalhar o Turismo religioso também nos municípios paraenses mas pautado na organização empresarial e na rede de prestação de serviços, o que tornará, sem dúvida, na principal referência econômca do Turismo no Pará.”

Com participação no evento, trazendo a imagem de Nazaré que percorre anualmente o Círio, o Pará tem como desafio tornar o Turismo religioso regular junto a eventos que fomentam o segmento. “Desse modo entendemos que a ExpoCatólica funciona como um exemplo deste segmento turístico que é capaz de juntar atividades e negócios que formam a economia, também incluindo operadoras, de modo a concretiza-lo no Turismo nacional. Fomento no ponto de vista econômico em sintonia com a estratégia da exposição,” destacou Adenauer.

Receba nossas newsletters