Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Paraguai destaca crescimento de 7% no turismo durante FITPAR 2013

A Feira Internacional de Turismo do Paraguai 2013 (FITPAR) celebrou sua décima edição com a presença de autoridades nacionais e convidados especiais. A feira aconteceu no Centro de Convenções Mariscal López, entre os dias 4 e 6 de outubro. Este ano, participaram da mostra 14 nações e um total de 73 expositores oferecendo 160 destinos turísticos, tanto a nível local como internacional.

A ministra do Turismo Marcela Bacigalupo se comprometeu a continuar desenvolvendo o Plano Maestro de Desenvolvimento do Setor e ministrou um seminário com o tema “Conquistas e Desafios do Turismo do Paraguai 2013”. Na inauguração da FITPAR 2013, Bacigalupo reafirmou o compromisso de continuar trabalhando sobre o que já foi definido pelo Plano Maestro, dando ênfase à geração e dignificação da mão de obra, para diminuir a pobreza do país. “Grandes desafios esperam o turismo, gerando e fortalecendo os produtos turísticos, articulando a melhor execução dos projetos e trabalhando no desenvolvimento dos perfis turísticos do nosso país, entre outros; os quais não aconteceriam sem o apoio do setor privado e de outras instituições e organizações do país”, afirmou.

A ministra disse, ainda, que “atualmente o Turismo ocupa o quarto lugar na entrada de divisas no nosso país, e que o ano 2012 registrou mais de 260 milhões de dólares, com um crescimento sustentado de mais de 7% anual”.  

A titular da SENATUR informou que o turismo tem um caráter dinamizador e vem conquistando um importante lugar na agenda interinstitucional do governo do presidente Horacio Cartes. Destacou ainda as metas para o ano de 2018, os destaques na imprensa nacional e internacional, vantagens para investimentos estrangeiros no Paraguai, o boom gastronômico em Assunção e os produtos turísticos de sucesso.

A realização da 10° FITPAR 2013 foi organizada por ASATUR, com o apoio da Secretaria Nacional de Turismo, e representou um passo a mais na complementação entre os setores oficial e privado nas gestões por incrementar e consolidar a atividade turística no Paraguai.Mais informações: www.paraguay.travel

Receba nossas newsletters