Durante a WTM-LA, Pernambuco fez uma série de ações. Uma delas foi o espaço Café Curta Pernambuco, que teve cardápio é assinado pelo Chef Alcindo, do Restaurante Patúa. Somente no primeiro dia, quase 2 mil pessoas passaram por lá. Foram servidos, aproximadamente, 1,5 mil cafezinhos, 10 Kg de bolo de rolo, 400 tapiocas, mungunzá e canjica. Foram distribuídas também 1.500 bolsas do projeto Curta Pernambuco, postais e duas mil revistas da segunda edição do Curta Pernambuco. Na ocasião, foi lançada a grife Curta Pernambuco, cujas peças serão vendidas pela loja virtual da fanpage.
“Ficamos bem impressionados com a feira”, disse Luciana Fernandes, diretora de Marketing da Empetur. “Apostamos na WTM desde o começo e tivemos excelentes resultados aqui”, complementou.
Luciana explicou que o estande do estado foi preparado para que fossem gerados negócios, com mesas para reuniões com os buyers e o trade do destino. “Trabalhamos antes para fazer os agendamentos e isso funcionou muito bem”, contou.
Além disso, Pernambuco fez duas capacitações durante a feira. Uma em inglês e a outra em português. No entanto, para o próximo ano a Empetur já pensa em ampliar esta ação, inclusive com treinamentos em espanhol.