O Peru quer se manter como principal ponto de conexão entre os países da América Latina. Localizado aproximadamente a quatro horas das principais capitais dos países sul americanos, Lima busca agora se tornar um destino conhecido não somente pela sua história.
“Apesar de ser um destino antigo, com história e cultura, estamos sempre descobrindo novidades. Assim como melhores serviços e não somente na hotelaria, mas os serviços turísticos, como trens, ônibus e os departamentos de diversão”, contou Jose Carlos Plaza Bernal, presidente comitê organizador da PTM (Peru Travel Mart) 2013.
Jose Carlos aproveitou para falar sobre as melhorias e conquistas de Lima e do Peru em geral. “Estamos aumentando a capacidade hoteleira e melhorando também a qualidade e a estrutura. Queremos realizar mais eventos de médio e grande porte. Vamos posicionar Lima para eventos e como destino turístico. A diversidade do país é enorme”, afirmou.
O presidente do comitê também citou os números de brasileiros viajando para o país. “Em 2011 recebemos 115 mil brasileiros. No ano anterior foram 90 mil. Esperamos em 2012 aumentar em 15% ou 20% esse número”, contou.
Ele ainda adiantou a programação para a feira em 2013, que terá início no dia 23 de maio.
Filipe Cerolim