A 3ª etapa da campanha Porto Seguro Para o Mundo promoveu o destino em roadshows da Azul Viagens, com treinamento em quatro estados, nas cidades de Cuiabá (MT), Joinville (SC), Cascavel (PR) e Araçatuba (SP).
A equipe técnica de Marketing e Mercado, da Secretarial de Turismo de Porto Seguro (Setur), junto com representantes do trade e ABIH, capacitaram mais de 300 agentes de viagens, entre 14 e 21 de outubro. Os agentes firmaram parcerias, atualizaram as informações sobre o destino e fortaleceram lojas. Em algumas cidades, houve o lançamento de voos dedicados para dezembro e, em locais onde já havia voos diretos e fixos, demandas foram consolidadas.
“Percebemos grande interesse do agente de turismo por Porto Seguro. Muitos já comercializam o destino há tempo, outros passaram longo período sem nos visitar e não sabiam das transformações na cidade, como a requalificação de corredores turísticos, construção de rotatórias, áreas de lazer e convivência e deck suspenso, além da requalificação da Passarela da Cultura”, aponta o representante da Setur, Guto Jones.
Além disso, estão sendo realizadas obras para ordenamento e mobilidade urbana; desenvolvimento de novos nichos turísticos como o rural, religioso, esportivo e ecoturismo; agenda de eventos que incluem desde festas tradicionais a festivais gastronômicos e de Jazz, além de parcerias firmadas para melhorar a experiência do turista e impulsionar o trabalho dos agentes.
As ações da campanha param por aí. As equipes da Setur, trade e ABIH continuam com agenda por vários polos emissores em todo o Brasil. Na próxima semana, Porto Seguro Para o Mundo percorre o estado do Rio de Janeiro, nas cidades Niterói e Cabo Frio, e em Minas Gerais passa por Juiz de Fora.