Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Programação musical do Réveillon no Rio tem mudanças

Faltando apenas cinco dias para a festa de Réveillon de 2014 em Copacabana, Zona Sul do Rio, o cantor Will.I.Am, líder da banda Black Eyed Peas, cancelou o show que faria no palco principal da festa da virada – uma das maiores do mundo. De acordo com a Riotur, o cancelamento foi feito por problemas contratuais. O evento, que espera receber 2,3 milhões de pessoas, segundo o secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello, a ausência do cantor Will.I.Am não atrapalha a programação do show. Não foi anunciada outra atração para substituí-lo.

“O Will.I.Am não vem, mas a gente tem aqui o Nando Reis, Carlinhos Brown, Lulu Santos, a escola campeã do carnaval passado, a Vila Isabel. Então, é uma grande festa onde todas as atrações vão estar aqui levantando a galera, que é quem faz realmente a festa: são mais de dois milhões de pessoas na Praia da Copacabana”, disse o secretário. O espetáculo terá como tema a animação ‘Rio 2’ e trilha sincronizada a fogos. Responsável pela trilha do filme, junto com Sérgio Mendes, Carlinhos Brown comemorou a apresentação.

“A mim cabe pedir licença a essa cidade, aos meus colegas artistas, nasci na Bahia e tive essa honra do mestre Sérgio Mendes para integrar a trilha de Rio. Isso está me trazendo esse ano aqui e, claro, explodir essa alegria que o réveillon quer dizer. Me resta agradecer e dizer que meu show não será meu, será nosso”, declarou Brown.De acordo com o secretário, deste número, 767 mil são turistas, que farão parte do evento, que terá como tema o filme de animação Rio2. Por causa do tema Rio2, a festa começará com tudo azul, segundo o secretário. Serão 56 segundo de azul.

O réveillon terá três palcos e em todos a programação começa às 18h. O principal, em frente ao Copacabana Palace, um palco em frente à Avenida Princesa Isabel, e outro em frente à Rua Santa Clara. De acordo com Antônio Pedro, o evento terá 32 torres de som, 300 banheiros químicos, 30 torres de segurança, seis postos médicos e 56 UTIs móveis. Serão 16 minutos e 24 toneladas de fogos, além de quatro bombas disparadas, sistema de disparo digitalizado e detonação digitalizada com trilha sonora.A festa, que contará com 11 balsas de fogos, dispostos a 400 metros da orla, contará ainda com show de Bete Carvalho, Silvinho Blau-blau e escola de samba Beija-Flor e Unidos da Tijuca no Palco Santa Clara. Serão seis etapas de fogos.

O Globo

Receba nossas newsletters