A promoção dos atrativos turísticos brasileiros no exterior foi motivo de reconhecimento no mercado internacional. O Brasil foi eleito neste mês, pelo Prêmio Bitácora, como “Destino Internacional Mais Bem Promovido”. Ao lado dos Estados Unidos e do México, o País foi lembrado por cerca de três mil membros que participaram das votações que contemplou outras 18 categorias do setor de turismo do mundo.
“Nós, do Ministério do Turismo e da Embratur, sabemos da importância de promover o Brasil como um destino atrativo e competitivo ao redor do mundo. Por isso, temos atuado conjuntamente para melhor estruturar e incentivar a vinda de turistas para o nosso país, o que tem gerado resultados muito positivos para o nosso turismo”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito. .
A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) divulgou, recentemente, um levantamento com informações sobre a vinda de estrangeiros para o país na temporada de verão. Segundo a entidade, mais de 800 mil estrangeiros devem visitar o Brasil nos próximos meses, sendo cerca de 20% com origem dos Estados Unidos.