Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

2ª São Paulo Oktoberfest supera 26 mil visitantes nos três primeiros dias

fest outubro cópia

Festival alemão recebeu milhares de crianças, jovens e adultos de todas as idades que se divertiram com shows, comidas e bebidas típicas alemãs Crédito da Foto/Divulgação: Felipe Panfili

A 2ª edição da São Paulo Oktoberfest teve inicio na sexta-feira (28), no Anhembi. Nos primeiros 3 dias da festa, um total de mais de 26.000 visitantes curtiram as atrações típicas junto com a gastronomia da festa popular alemã.

A presença do público infantil atingiu mais de 6 mil crianças, com acesso livre, sendo 2 mil integrantes de projetos sociais, na companhia de seus pais. Além do acesso livre ao parque de diversões, que contou esse ano com atrações inéditas no Brasil, elas puderam ter uma experiência divertida como passageiras nos mini-caminhões que rodavam na pista reservada do sambódromo.

De sexta-feira a domingo, o consumo de alimentos nas tendas, camarotes e food-parks do festival atingiu mais de 11 toneladas. A diversão ficou por conta de mais de 80 horas de programação nos 3 palcos com 30 apresentações típicas alemãs pelo evento.

“Trouxemos para São Paulo um pouco da alegria e descontração alemãs para oferecer uma animada experiência cultura para toda a família brasileira, afinal, São Paulo é uma cidade de integração, amizade e diversidade cultural”, afirma Walter Cavalheiro Filho, organizador do evento.

Os portões do Anhembi serão abertos novamente na próxima quinta-feira, 06 de outubro, a partir das 17h00, até às 02h00 da manhã. Aos finais de semana, o horário da festa é de 13h00 a 01h00 da manhã.

A São Paulo Oktoberfest gera um investimento de mais de R$ 12 milhões, 1.500 empregos diretos e indiretos e mais de 100 oportunidades para pequenos e médios comerciantes colocarem seus produtos em exibição.

São esperadas mais de 120 mil pessoas durante os 11 dias de festa. Deste total, cerca de 20 mil são turistas que participarão do festival e visitarão a cidade de São Paulo, injetando na economia local cerca de R$ 30 milhões.

Mais de 60 pratos diferentes assinados pelo chefe alemão Werner Rotzinger garantiram uma excelente experiência gastronômica para o público. Mais de 70 rótulos de cervejas, a maior parte delas artesanais, mataram a sede dos visitantes.

Receba nossas newsletters