Nesta sexta-feira (8), durante o primeiro dia de Festuris, em Gramado (RS), o M&E conversou com Bruno Sá, diretor da Queensberry Viagens, e Fernando Lermi, da Flytour Consolidadora para saber sobre os resultados ao longo de 2024 das empresas. Ambas comemoram crescimento.
Queensberry Viagens
Este ano tem sido de muito crescimento e também de muito desafio, especialmente neste semestre com uma alta considerável do câmbio. “Estamos num momento de transformação muito forte na Queensberry. Atualmente estamos trabalhando em três frentes: a troca do front, o back e também o sistema de processos. São muitos processos grandes acontecendo ao mesmo tempo, mas com muita expectativa de ganhar eficiência com eles”, disse Bruno.
Ao longo de 2024, a Queensberry já registrou 30% de crescimento em relação a 2023, e um aumento de 12 a 15%, em comparação a 2019, ano pré-pandemia. Bruno pontuou que os maiores desafios se concentram na guerra do Oriente Médio, destino que a empresa tem grande foco, e também na alta do câmbio.
E ainda cabem novidades para este ano. A agência vai lançar na próxima semana novos destinos para o GBM, que é seu principal produto.
Já para 2025 a expectativa é grande, principalmente com o aumento da equipe. “Nós já temos abertas mais dez vagas para o nosso time para o ano que vem”, alertou Bruno. “Pela questão da nossa eficiência com a implantação dos projetos que a gente está fazendo agora, nós entendemos que será uma empresa muito mais eficiente em 2025”, finalizou.
Flytour Consolidadora
Assim como para todo o trade, o valor do câmbio foi um dos pontos mais desafiadores de 2024 para a Flytour. Porém, a consolidadora vem apresentando uma crescente muito grande nos últimos 3 anos. “Não podemos reclamar de absolutamente nada, foi um ano muito bom para nós. Um ano cheio de entregas e novidades”, disse Fernando Lemir.
Neste ano, a Flytour trouxe ao mercado o Fly Guru, uma plataforma de cotações, reservas e emissões de bilhetes aéreos, que garante um sistema de distribuição mais moderno e entrega uma ótima experiência de uso para os agentes de viagens.
Para o ano que vem, a consolidadora está preparando de uma nova ferramenta: “O mercado de consolidação já vinha demandando por uma novidade nesse sentido e nós trouxemos”. O processo de implantação já começou, mas ainda em um processo de construção.
E a expectativa é dar sequência aos resultados atuais. “Esses três últimos anos foi muito baseado no crescimento em pessoas e relacionamento. Isso não muda. Atendimento humanizado, relacionamento interpessoal é o nosso pilar principal. E agora, a tecnologia vem somar tudo que temos desenvolvido. Ela vem para sustentar cada vez mais pra gente continuar como o número um e perpetuar por muitos anos dessa forma ainda”, finalizou.
Festuris 2024
“Diante de tudo que aconteceu esse ano, eu acho que só o fato de acontecer essa feira da forma como está cheia, com esse nível de investimento, ele mostra acho que o nível de resiliência e maturidade do mercado gaúcho e do povo gaúcho. É uma saudação realmente especial que a gente faz em nome da BeFly para todos os gaúchos, porque realmente essa feira está incrível e acho que isso mostra quanto o turismo é forte, tem um papel também muito forte na questão social e crescimento econômico, então ficamos muito felizes de ver isso aqui, se materializando de fato”, concluiu Bruno.
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA