Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Revitalizada, BNTM promove Nordeste de forma integrada

Na home Alberto Feitosa, presidente de honra da CTI Nordeste, Adaílton Feitosa, secretário de Turismo de PE, e André Correia, presidente da Empetur. Aqui, os três com Renato Feliciano, presidente da CTI, e Vicente Neto, presidente da Embratur

Na home Alberto Feitosa, presidente de honra da CTI Nordeste, Adaílton Feitosa, secretário de Turismo de PE, e André Correia, presidente da Empetur. Aqui, os três com Renato Feliciano, presidente da CTI, e Vicente Neto, presidente da Embratur


A Brazil National Tourism Mart (BNTM) chega a sua 23ª edição em 2014 renovada. A feira, que teve início na manhã desta quinta-feira (27/03) na Arena Pernambuco, em Recife, tem como objetivo vender a região Nordeste de forma integrada para o mercado internacional. Com a presença de cerca de 300 buyers de 15 países, o evento espera receber 1,5 mil pessoas e movimentar R$ 200 milhões em negócios.

“Desde de quando assumimos a CTI Nordeste, em 2013, o nosso objetivo era integrar a promoção do Nordeste, seguindo exemplos que já acontecem no mundo, como o Caribe, por exemplo”, afirmou o presidente de honra da entidade, Alberto Feitosa. “Acreditamos que isso fortalece os destinos, além de otimizar os recursos dos estados”, complementou.

Na feira os nove estados da região Nordeste estão lado a lado em um lounge para simbolizar esta integração. Além disso, todo o evento foi concebido para reforçar este conceito. Neste primeiro dia, os buyers participarão de capacitações que mostram os atrativos nordestinos por segmento, incluindo Sol e Praia, Ecoturismo, LGBT, Gastronomia, Negócios e Incentivo, História, Cultura, Religião, Luxo, Copa do Mundo e Roteiros Integrados.

“Fomos entender o mercado, pegamos o que cada estado tem de melhor em cada segmento e montamos o manual do buyer para que ele possa se abastecer de informações”, explicou a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes, uma das responsáveis pela organização do evento. “O Nordeste é um conjunto de destinos maravilhosos e queremos vender este conceito”, adicionou. O presidente da Empetur, André Correia, foi pelo mesmo caminho. Ele revelou que os estados já trabalham para terem estandes conjuntos nas principais feiras nacionais e internacionais.

Após a abertura da feira, neste primeiro dia, os buyers visitarão os estandes da área institucional e são obrigados a participar de pelo menos quatro capacitações. Com as informações dos destinos e atrativos, no segundo dia eles participarão das rodadas de negócios, com reuniões de 15 minutos. “Acredito muito nos resultados que serão gerados nessas rodada de negócios. A partir daí os roteiros integrados passarão a acontecer e a se consolidar”, finalizou.

Anderson Masetto, de Recife (PE)

Receba nossas newsletters