Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Rio de Janeiro volta a receber Copa Davis após 20 anos

Anúncio Copa Davis foto Carlos Magno Figueiredo

O torneio terá partidas entre Brasil e Alemanha realizadas na capital fluminense (Carlos Figueiredo)

A Copa Davis, apoiada pelo Governo do estado através da Lei de Incentivo ao Esporte, está de volta ao Rio de Janeiro após 20 anos. O torneio terá partidas entre Brasil e Alemanha realizadas na capital fluminense. Os confrontos, que fazem parte da fase classificatória da competição, serão realizados nos dias 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca.

“O retorno da Copa Davis ao Rio demonstra a competência que nosso estado tem para realizar eventos deste porte e valoriza o esporte no nosso país. Mas, acima de tudo, a escolha tem uma importância enorme para esse momento de reaquecimento das atividades econômicas e turísticas após o período crítico da pandemia”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destacou  que os eventos são de fundamental importância não apenas no período em que são realizados.

“A Copa Davis tem um público fiel que segue os jogos das etapas classificatórias nos países onde elas acontecem. No Rio de Janeiro ela acontecerá em março, quando a movimentação turística da alta temporada tende a ter uma redução, por conta do fim das férias escolares. O evento esportivo será de extrema importância para a cadeia do turismo. Os visitantes que se dirigem às cidades sede dos eventos aproveitam a oportunidade para conhecer os atrativos turísticos dos destinos e passam a ser divulgadores desse potencial”, destacou.

A Copa Davis, organizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF), é disputada anualmente entre nações no formato de “mata-mata” (sistema eliminatório). A competição, reconhecida como Copa do Mundo de Tênis, teve início em 1900. O Rio de Janeiro foi escolhido por apresentar as condições técnicas solicitadas com quadras de saibro e abertas.

Já o Centro Olímpico foi eleito porque será uma oportunidade inédita de um evento deste porte ser realizado pela primeira vez no local após os Jogos Olímpicos de 2016. A última partida do torneio mundial realizada no Rio de Janeiro foi em 2002, entre Brasil e Canadá.

Receba nossas newsletters