Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Paranaense tem início com cobranças ao MTur

Autoridades durante o corte da fita; na home, o presidente da Abav-PR, Celso Tesser, em seu discurso

Autoridades durante o corte da fita; na home, o presidente da Abav-PR, Celso Tesser, em seu discurso


Teve início há pouco o 18º Salão Paranaense de Turismo e 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que acontece nesta sexta-feira e sábado (2 e 3 de março) em Curitiba. O evento é promovido e organizado pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR) e conta, além da feira, com capacitações técnicas, programação social e fam tours.

Em seu discurso, o presidente da Abav-PR, Celso Tessler, ressaltou todo o esforço do trade turístico do estado e lembrou que pelo segundo ano seguido o evento não tem apoio do Ministério do Turismo. “Agradeço especialmente os expositores e ao setor privado, que fazem o evento acontecer e sabem que ele é forte e sério. Esperamos ter o apoio do Ministério no ano que vem”, disse.

O coordenador de Gestão e Planejamento do MTur, Marco Antônio Delgado, representando o órgão, destacou o respeito e apreço do Ministério ao evento e disse que espera que no próximo ano o Salão tenha recursos do MTur. “No ano passado não tivemos um representante do Ministério aqui. Desta vez o ministro Gastão Vieira fez questão que eu viesse. Espero que no próximo ano a gente consiga trazer tudo, o representante e os recursos”, prometeu.

O presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem em vídeo. Ele ressaltou todo o seu carinho pelo evento, que foi idealizado por ele há 18 anos. “O Salão Paranaense atingiu a maioridade e continua sendo um sucesso com a participação de agentes de viagens não apenas do Paraná, mas de todo o Brasil e do exterior”, afirmou.

O presidente da Abav também falou sobre as inovações deste ano. “Fazemos um evento sério, comprometido com nossos participantes e expositores. Todos os anos conseguimos promover uma ou outra inovação, por conta dos apoios locais, e é isso que vem atraindo cada vez mais visitantes e fortalecendo o turismo por aqui”, disse o presidente da Abav-PR, Celso Tesser.

Uma das novidades desta edição são os fam tours. Cerca de 600 agentes de viagens irãoconhecer um dos principais atrativos do turísticos do estado, a estrada de ferro que liga Curitiba a Morretes e Paranaguá, percorrida pelo trem na Serra do Mar, da Serra Verde Express. “Sempre quisemos aliar o nosso Salão a um fam tour. A BWT Operadora e a Serra Verde Express estão proporcionando esse diferencial para nossos agentes de viagens”, revelou Tesser.

“Paraná – você ainda não viu tudo” é o tema central da 8ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que a Secretaria de Estado do Turismo promove em paralelo ao Salão Paranaense. No espaço, cada uma das dez regiões do estado apresenta seus atrativos com balcão de degustação de produtos regionais, apresentações culturais e vitrines com artesanato típico.

Anderson Masetto, de Curitiba

Receba nossas newsletters