Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Santa Catarina destaca diferencial na observação terrestre de baleias

Gisele Martins e Rafael Uszacki, da Rota da Baleia Franca

Gisele Martins e Felipe Uszacki, da Rota da Baleia Franca

RIBEIRÃO PRETO – Santa Catarina é o único destino do Brasil onde as pessoas podem fazer a observação de baleias em terra. O diferencial, muitas vezes não divulgado da maneira certa, acontece nas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba, o que acaba sendo um produto para toda a família, visto que as crianças não podem avistar baleias embarcadas. A espécie que passeia pelo litoral catarinense, de julho a outubro, é a baleia franca.

“É a única baleia costeira do Brasil”, diz Felipe Uszacki, coordenador do Núcleo de Turismo da Rota da Baleia Franca, em entrevista ao M&E neste primeiro dia de Avirrp 2019. “Há duas opções de roteiro. O destaque fica por conta da observação por terra. Muitas pessoas não sabem deste roteiro no Brasil. A 50 ou 100 metros já é possível avistar os animais, um grande atrativo para a família, tanto em Laguna, Imbituba e Garobapa”, completou.

É em Imbituba que aparece o maior número de baleias. Na última temporada foram 285 animais avistados. “E a procura para este mês de julho aumentou muito, embora seja em setembro o auge do avistamento. A boa notícia é que a temporada da Baleia Franca ocorre durante a baixa temporada, ou seja, há ótimas tarifas de hotelaria”, finalizou Felipe.

O M&E é media partner exclusivo da Avirrp 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters