Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Sávio Neves faz balanço do trabalho para alavancar turismo no Rio

Crédito 1 Leandro Bertholini

Sávio Neves, secretário de estado de Turismo do RJ

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio apresentaram o trabalho que as instituições estão desenvolvendo para alavancar o turismo como protagonista da retomada econômica, seus resultados e iniciativas futuras previstas, durante  o Congresso Estadual Empresarial de Turismo, que acontece em Angra dos Reis. A apresentação foi feita pelo secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

Entre as ações apresentadas estão o evento “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, para promover e reforçar a marca Rio de Janeiro junto a mercados potenciais na emissão de turistas. A iniciativa realizou exposições em shoppings de oito cidades, reuniu cerca de 10 mil visitantes, mil agentes de viagens e operadores de turismo.

Já o projeto “Verão #tônoRio”, desenvolvido para fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do estado, durante o verão, reuniu milhares de pessoas em uma estrutura fixa na praia de Copacabana e em espaços itinerantes que percorreram outros 10 municípios, onde o público podia apreciar shows musicais, artesanato local, realizar atividades físicas.

E os Fóruns regionais, que reúnem lideranças públicas estaduais e municipais e a iniciativa privada das cidades para debater a retomada das atividades turísticas e o potencial turístico dos municípios fluminenses. Sete encontros já foram realizados em regiões turísticas distintas e outros cinco já estão programados até o final do ano.

Em sua apresentação, o secretário de estado de Turismo, Sávio Neves, exaltou as belezas de Angra dos Reis e também o empenho da Secretaria em auxiliar e apoiar todos os municípios e a vocação da região para o turismo. “Angra, assim com os demais municípios da Costa Verde, tem muitos atrativos e vocação natural para a prática de atividades ao ar livre e no mar. Muito comum são os passeios de barco pelas belas praias e os esportes náuticos, além de desbravar trilhas naturais em meio a rios e cachoeiras”, destacou o secretário.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.