São Paulo, SP – Aconteceu nesta sexta-feira (09), no Museu de Arte Moderna de São Paulo, o Conservation Mission Brazil, evento realizado pelos parques SeaWorld e Busch Gardens, membros do United Parks & Resorts. O evento contou com a presença de Robert Yordi, diretor do Fundo de Conservação e curador do SeaWorld, acompanhado da brasileira Gisele Montano, veterinária e pesquisadora especialista em fauna aquática, que ocupa o cargo de diretora de sustentabilidade e espécies da companhia.
O evento contou com palestras dos representantes, em conjunto com Juliana Bordin e Leonardo Fortes, gerentes de relações públicas e de marketing e vendas do United Parks, respectivamente. Temas como a preservação de flora e fauna brasileira, acompanhada de perto por Robert e Gisele em sua missão de conservação em terras brasileiras, a aplicação do fundo em iniciativas brasileiras e resgates de espécies em risco ambiental foram centrais na conversa – além de uma rodada de perguntas com os agentes de turismo e convidados voltada para dúvidas em relação à atuação no Brasil.
Os painéis foram intercalados com esquetes humorísticas no palco, promovendo o destino e satirizando críticas ao parque aquático e sua atuação junto dos animais, onde após as piadas, Gisele e Robert rebatiam esses comentários, explicando a real natureza da operação do SeaWorld, prezando pelo cuidado com a fauna, com base nas pesquisas de sua qualificada equipe de veterinária, biologia e pesquisa.
“Não queremos que os parques Seaworld e Busch Gardens sejam apenas divertidos, precisamos ensinar o público também. Priorizamos a educação, que é o núcleo de como desenvolvemos nossas atrações e isso é consistente em todas as partes a qualquer momento. Em cada atração com animais vivos, temos de ter a certeza de que a mensagem correta de educação para a conservação está presente. A educação pode ser divertida e é nisso que trabalhamos”, contou Robert em sua palestra.
GALERIA: