Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Segmento LGBT amplia promoção em Portugal

A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (AbratGLS) assinou um protocolo de intenções com a Brazil 4 Senses para o desenvolvimento de ações que aumentem o fluxo de turistas do segmento LGBTS estrangeiros nos destinos brasileiros. “Fechamos esse acordo de cooperação técnica para a promoção em Portugal desse segmento”, disse Heitor Ferreira, presidente da AbratGLS, lembrando que no espaço físico da Brazil 4 Senses em Madri, o segmento LGBT entrará na vitrine do Brasil.” Queremos reforçar a ideia de que o Brasil não é somente praia e samba”, completou. Esse acordo, segundo Patrícia Stroni, diretora da Brazil 4 Senses, busca apoio e aproveitou a ida a Lisboa para conversar com a embaixada portuguesa que se prontificou a apoiar a empresa cedendo o espaço para ações de promoção e facilitando o contato com operadores de turismo de Portugal. A Brazil 4 Sensesrealizará as ações em toda peninsula ibérica

A parceria prevê a criação da identidade digital dos destinos LGBTS brasileiros e dos produtos formatados pelas empresas associadas à AbratGLS. Bento Gonçalves (RS) foi um dos primeiros destinos a se capacitar nesse segmento. Presente na assinatura, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, ressaltou o trabalho feito pela entidade para esse público. “Temos feito capacitações do trade de turismo em capitais como Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina e lançamos recentemente um diagnóstico do segmento LGBT”, disse Lomanto. De acordo com ele, esse público gasta três vezes mais que o turista tradicional e viaja quatro vezes mais. “É um visitante que busca qualidade de serviço”, acrescentou.

Natália Strucchi e Leila Melo, de Lisboa

Receba nossas newsletters