Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Seminário Investe Turismo debate soluções para atrair turismo internacional

 

image002

Ramiro Alem, cofundador da Invetur, da Argentina, Teté Bezerra, presidente da Embratur, Flávia Oliveira, moderadora, e Vinicius Lummertz, ministro do Turismo (Roberto Castro/Embratur)

Sâo Paulo recebeu, nessa quarta-feira (06), o Seminário Investe Turismo – Segurança Jurídica Gera Empregos, promovido pelo Ministéiro do Turismo. Orlas e turismo náutico, visitações a cidades históricas, parques temáticos, e a potencialização de investimentos para atrair o turismo internacional foram as pautas do encontro. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no encontro que debateu saídas para o crescimento do turismo nacional e internacional no Brasil.

“O turismo deve estar na pauta política e econômica. Desenvolvendo as políticas públicas e as questões jurídicas que envolvem o tema, há a possibilidade de avanços, junto com isso, potencializar a chegada de estrangeiros ao nosso país. O turismo está em um momento de mudança, inclusive, neste momento, o Projeto de Lei que transforma a Embratur em um Serviço Social Autônomo, com mais autonomia e possibilidades de investimentos, está na pauta do Congresso, podendo ser mais um passo para o avanço do setor”, disse a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Já o ministro Vinicius Lummertz declarou que “grandes países têm um forte turismo interno. Mas grandes países têm também dever de desenvolver suas vantagens comparativas com foco no mercado internacional”.

Ramiro Alem, cofundador da Invetur, da Argentina, apresentou o país vizinho como um parceiro estratégico para a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, painel que contou com a presença de Vinicius Lummertz, e Teté Bezerra. “Somos destinos complementares. Podemos nos integrar e fazer uma política regional de vistos para turistas para facilitar o fluxo dos turistas internacionais entre Brasil e Argentina e também na América do Sul”.

Durante sua fala, o presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Alexandre Sampaio, enfatizou que “precisamos da celeridade, sem abrir mão do olhar com a qualidade e assertividade, tendo um horizonte de avanços para o Brasil e para o Turismo”.

Receba nossas newsletters