Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Setor produtivo e poder público se unem para realizar a Expo Turismo Goiás 2019

Com entrada gratuita, Expo Turismo Goiás 2019 deve reunir mais de 2 mil participantes no Flamboyant Shopping, no próximo dia 19 de julho

Com entrada gratuita, Expo Turismo Goiás 2019 deve reunir mais de 2 mil participantes no Flamboyant Shopping, no próximo dia 19 de julho

A Expo Turismo Goiás 2019, que ocorre no dia 19 de julho, no Flamboyant Shopping, deve receber mais de 2 mil participantes, entre profissionais do turismo, visitantes e expositores. Tanto o Estado, através da Goiás Turismo; como o Município, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), já confirmaram apoio para realização da feira segmentada de negócios em Goiânia. A capital se destaca pela estrutura preparada para receber visitantes que vêm ao estado interessados sobretudo em tratamentos de saúde, festas religiosas – a exemplo do Divino Pai Eterno, em Trindade -, eventos empresariais e atrativos naturais, como as águas termais de Caldas Novas.

Goiás foi o terceiro estado do Brasil que mais prosperou no ramo do turismo em janeiro de 2019, em relação ao mesmo mês do ano passado. Nesse período, a indústria local do turismo cresceu 5,4% e ficou ao lado de São Paulo (11,6%) e Ceará (8,8%) no topo do ranking dos estados com atividade turística mais aquecida neste início do ano, segundo apuração feita pelo Instituto Mauro Borges (IMB), ligado à Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan). O potencial desse segmento, que injeta anualmente mais de R$ 5 bilhões na economia goiana, levou instituições do setor público e privado a se unirem para realizar neste ano a feira de turismo inédita em Goiás.

Uma das responsáveis pela Expo Turismo, Rose Páscoa adianta que a feira servirá como plataforma para apresentação de destinos, produtos e serviços relacionados ao turismo em Goiânia e nas cidades do interior. Ela comemora o esforço conjunto feito também por entidades representativas e instituições da iniciativa privada para promover a Expo Turismo Goiás 2019, que terá entrada gratuita.

No rol dos apoiadores do evento estão confirmados também a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado de Goiás (Abav-GO), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Goiânia Convention e Visitors Bureau. Entre os expositores, está confirmada a participação de representantes de hotéis, parques, companhias aéreas e de seguro de viagens, e consolidadoras do setor, entre outros.

“Essa convergência de interesses dos setores público e privado em promover a Expo Turismo já traduz por si só o objetivo do evento, que é incorporar atividades que gerem mais público de forma consolidadora ao seguimento e adequar seu formato ao dinamismo do setor como um grande gerador de negócios”, comenta a presidente da Abav-GO, Eliene Meireles. A Expo Turismo Goiás 2019 foi idealizada pela RP Influencer Travel e é organizada pela Equippe Eventos.

SERVIÇO

Expo Turismo Goiás 2019
Quando: 19 de julho (sexta-feira)
Horário: 9h às 19h
Local: Deck Parking Sul do Flamboyant Shopping
Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia (GO)